Morador do São Cristóvão reclama de buracos abertos em calçadas

Um morador do São Cristóvão procurou a reportagem do jornal O Verdadeiro para reclamar de buracos abertos nas calçadas do bairro. A Prefeitura de Rio das Pedras realiza obras para substituição de redes hidráulicas de água com remanejamento de ligações no São Cristóvão I e II. O gasto é de R$ 1,2 milhão, com prazo de conclusão para novembro.

“As calçadas foram abertas (quebradas, na verdade) para obras de troca na tubulação de água e seguem abertas até hoje, algumas com vazamentos. Faz mais de um mês que está assim”, relata o morador que pediu para não ser identificado.

O morador cita como exemplo as ruas Aradesco Bianchim, Jerônimo Ernesto Barrichello e Avenida Dr. Darwin do Amaral Viegas. “Além da sujeira e do barro, vários vizinhos têm reclamado que não conseguem andar com facilidade pelas calçadas dessas ruas. Alguns já caíram”, fala ao citar o caso de idosos e crianças.

Outra reclamação é quanto a falta de comunicação quanto ao início das obras. “Os moradores também não foram informados sobre o início das obras de troca da tubulação ou quando elas serão finalizadas. Eles começaram a realizar a obra e tomaram conta da rua, repentinamente. Nenhum prévio aviso foi dado. Nem por correio, nem por aviso sonoro.”

Por fim, o questionamento é relacionado ao reparo das calçadas abertas pelas obras. “Uma pessoa que tem uma calçada com acabamento em pedra, por exemplo, será ressarcida? Elas vão pagar pela obra e pelo material? Não adianta só jogar cimento em cima, né? Descaso total”, finaliza.

Compartilhe:

ContaAgua

SAAE admite erro em leitura de consumo e convoca consumidores para reavaliação de contas de água

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Rio das Pedras divulgou, nesta semana, um comunicado oficial reconhecendo que houve erro na leitura do consumo de água em algumas residências, provocado por uma possível falha no sistema. A admissão do problema ocorre após uma forte repercussão nas redes sociais,...
InicioAulas2026

Volta às aulas começa sem kits e uniformes; Secretaria diz que há material disponível nas escolas

As aulas na rede municipal de ensino de Rio das Pedras tiveram início nesta quarta-feira, dia 4 de fevereiro, atendendo cerca de 4.800 alunos, distribuídos em 19 unidades de ensino, entre escolas e creches. O início do ano letivo acontece sem a distribuição dos kits de material escolar e dos...
CAPA Poço artesiano é interditado no Campão por falta de registro e laudo

Poço artesiano é interditado no Campão por falta de registro e laudos

O poço artesiano perfurado no Estádio Municipal Massud Coury, conhecido como Campão, foi interditado pela Vigilância Sanitária Municipal após ação conjunta envolvendo órgãos estaduais de saúde. A interdição ocorreu no dia 14 de janeiro de 2026, às 14h37, em razão da ausência de documentação obrigatória e de laudos laboratoriais que...