Morador do São Cristóvão reclama de buracos abertos em calçadas

Um morador do São Cristóvão procurou a reportagem do jornal O Verdadeiro para reclamar de buracos abertos nas calçadas do bairro. A Prefeitura de Rio das Pedras realiza obras para substituição de redes hidráulicas de água com remanejamento de ligações no São Cristóvão I e II. O gasto é de R$ 1,2 milhão, com prazo de conclusão para novembro.

“As calçadas foram abertas (quebradas, na verdade) para obras de troca na tubulação de água e seguem abertas até hoje, algumas com vazamentos. Faz mais de um mês que está assim”, relata o morador que pediu para não ser identificado.

O morador cita como exemplo as ruas Aradesco Bianchim, Jerônimo Ernesto Barrichello e Avenida Dr. Darwin do Amaral Viegas. “Além da sujeira e do barro, vários vizinhos têm reclamado que não conseguem andar com facilidade pelas calçadas dessas ruas. Alguns já caíram”, fala ao citar o caso de idosos e crianças.

Outra reclamação é quanto a falta de comunicação quanto ao início das obras. “Os moradores também não foram informados sobre o início das obras de troca da tubulação ou quando elas serão finalizadas. Eles começaram a realizar a obra e tomaram conta da rua, repentinamente. Nenhum prévio aviso foi dado. Nem por correio, nem por aviso sonoro.”

Por fim, o questionamento é relacionado ao reparo das calçadas abertas pelas obras. “Uma pessoa que tem uma calçada com acabamento em pedra, por exemplo, será ressarcida? Elas vão pagar pela obra e pelo material? Não adianta só jogar cimento em cima, né? Descaso total”, finaliza.

Compartilhe:

Arquivo/Agência Brasil

Juros do cartão de crédito rotativo avançam e chegam a 445% ao ano

As taxas médias de juros cobrados pelos bancos subiram para famílias e empresas em março, tanto no crédito livre quanto nas concessões de empréstimos direcionados. Nas operações de crédito livre para pessoas físicas, o destaque foi o avanço de 2,5 pontos percentuais (pp) na taxa média do cartão de crédito...
freepik__a-highcontrast-journalistic-photo-of-an-automotive__49339

Governo vê com simpatia redução de jornada de trabalho, diz ministro

Ao comentar o encontro com centrais sindicais nessa terça-feira (29), no Palácio do Planalto, o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, disse que o governo federal vê com simpatia a proposta de redução de jornada máxima de 44 horas para 40 horas semanais. “Esse é um debate extremamente importante....
Rio das Pedras receberá carretas de qualificação profissional do Estado

Rio das Pedras receberá carretas de qualificação profissional do Estado

Rio das Pedras e outras oito cidades da região receberão o projeto Carretas Itinerantes de Qualificação Profissional, do Fundo Social do Governo do Estado de São Paulo. Apresentado pela primeira-dama e presidente do Fundo Social, Cristiane Freitas, o programa levará cursos gratuitos de capacitação profissional para todas as regiões do...