Os Bastidores da Política

Convenções municipais 1

A temporada de convenções municipais visando as eleições municipais de 2024 começa nesta sexta-feira (26). PL e União Brasil irão reunir filiados para debater nomes para concorrer ao pleito. Os prováveis nomes para a disputa majoritária são de Vanessa Botam (PL) para o cargo de prefeita e Pastor Edinho (União) como vice.

 

Convenções municipais 2

O Avante também deverá lançar seu candidato a prefeito. O provável nome é de Leonel de Souza. A chapa, que terá ainda candidatos a vereadores, será pura. O vice, que será do mesmo partido, ainda não foi definido. De acordo com dirigentes municipais, a predileção é por uma mulher.

 

Convenções municipais 3

Oito partidos anunciaram juntos a realização de suas convenções municipais. Republicanos, PSB, PSDB, PP, PRD, Solidariedade e PSD farão a convenção no mesmo horário e local do dia 2 de agosto. No dia 5 será a vez do MDB, que faz parte do mesmo grupo. Ainda não há definição de nome para concorrer aos cargos de prefeito e vice.

 

União dos grupos

O anúncio da convenção conjunta dos oito partidos confirma a suspeita da maior parte do eleitorado. Os grupos políticos de Marcos Buzetto, Carlos Defavari e Tutinho estarão juntos na eleição municipal. As reuniões de bastidores estão a todo vapor para definir quem será o candidato a prefeito e quem será o vice. Alguém irá dançar e ficar sem cadeira para disputar. Para segurar o grupo unido, acordos terão que ser costurados.

 

Reforço no caixa da Cultura

Ao que tudo indica, 2024 está sendo o ano das festas em Rio das Pedras. O prefeito decretou a abertura de crédito adicional para alguns setores. A promoção da cultura e do turismo recebeu um reforço de R$ 1 milhão. O recurso é proveniente de anulações de recursos previstos para serem gastos com sentenças judiciais, programas assistenciais federais, administração de obras e serviços em vias públicas e fundo municipal de saúde.

 

Dança das cadeiras

A nomeação de cargos comissionados vagos por possíveis candidatos a vereador continua. Nesta semana foram nomeados Carolina Botini como diretora de Ação e Desenvolvimento Social; Fernando de Almeida Sandalo como assessor especial de gabinete da Secretaria de Obras; Maria do Carmo Santos Silva como assessora especial de gabinete da Secretaria de Cultura e Turismo; João Batista Santanna como diretor de Recursos Humanos; Valdecir Aparecido Ferraz como assessor especial de gabinete da Secretaria de Meio Ambiente.

 

Prefeito de férias

O prefeito Marcos Buzetto estará de férias remuneradas no período de 29 de julho a 13 de agosto. Durante sua ausência, o vice prefeito Tutinho assumirá o cargo, ficando responsável pelas ações administrativas do município. Para tanto, receberá os vencimentos proporcionais à função de prefeito.

 

Lanchinhos da Cultura

Os investimentos no setor da Cultura em Rio das Pedras não se resumem a contratação de shows e toda estrutura para receber os artistas. Lanches e quitutes estão na conta e, para isso, foram contratadas empresas para prestação de serviço de mini buffet. O valor chega a R$ 380 mil.

Compartilhe:

ContaAgua

SAAE admite erro em leitura de consumo e convoca consumidores para reavaliação de contas de água

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Rio das Pedras divulgou, nesta semana, um comunicado oficial reconhecendo que houve erro na leitura do consumo de água em algumas residências, provocado por uma possível falha no sistema. A admissão do problema ocorre após uma forte repercussão nas redes sociais,...
InicioAulas2026

Volta às aulas começa sem kits e uniformes; Secretaria diz que há material disponível nas escolas

As aulas na rede municipal de ensino de Rio das Pedras tiveram início nesta quarta-feira, dia 4 de fevereiro, atendendo cerca de 4.800 alunos, distribuídos em 19 unidades de ensino, entre escolas e creches. O início do ano letivo acontece sem a distribuição dos kits de material escolar e dos...
CAPA Poço artesiano é interditado no Campão por falta de registro e laudo

Poço artesiano é interditado no Campão por falta de registro e laudos

O poço artesiano perfurado no Estádio Municipal Massud Coury, conhecido como Campão, foi interditado pela Vigilância Sanitária Municipal após ação conjunta envolvendo órgãos estaduais de saúde. A interdição ocorreu no dia 14 de janeiro de 2026, às 14h37, em razão da ausência de documentação obrigatória e de laudos laboratoriais que...