Desfile cívico volta a ser realizado no aniversário da cidade

Rio das Pedras voltou a acompanhar um desfile cívico depois de anos sem o evento, que fazia parte das atividades de aniversário da cidade. Logo após a celebração de missa em ação de graças, na Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus, o público se reuniu próximo ao palco instalado da Rua Prudente de Moraes.

Após apresentação da banda marcial da cidade de Charqueada, desfilaram dois carros antigos, membros do Centro de Convivência do Idoso e alguns representantes de escolas municipais.

Porém, durante o desfile, uma forte chuva espantou o público que estava no local. Alguns correram para se abrigar, outros preferiram ir embora.

A chuva também atrapalhou o passeio ciclístico e o projeto Bairro Feliz, que seria realizado no Centro. Ambas as atividades deverão ocorrer em nova data.
Na noite do aniversário da cidade, 10 de julho, foi realizado o primeiro show da programação, com Marlus Vianna. O palco montado próximo a Rodoviária Municipal receberá ainda a Fraternidade João Paulo II na quinta-feira (11); Fernandinho na sexta-feira (12); Pedro Paulo e Alex no sábado (13); e Faguinho no domingo (14). Todos os shows estão previstos para começar às 21 horas, com abertura da praça de alimentação a partir das 19 horas.

Compartilhe:

ContaAgua

SAAE admite erro em leitura de consumo e convoca consumidores para reavaliação de contas de água

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Rio das Pedras divulgou, nesta semana, um comunicado oficial reconhecendo que houve erro na leitura do consumo de água em algumas residências, provocado por uma possível falha no sistema. A admissão do problema ocorre após uma forte repercussão nas redes sociais,...
InicioAulas2026

Volta às aulas começa sem kits e uniformes; Secretaria diz que há material disponível nas escolas

As aulas na rede municipal de ensino de Rio das Pedras tiveram início nesta quarta-feira, dia 4 de fevereiro, atendendo cerca de 4.800 alunos, distribuídos em 19 unidades de ensino, entre escolas e creches. O início do ano letivo acontece sem a distribuição dos kits de material escolar e dos...
CAPA Poço artesiano é interditado no Campão por falta de registro e laudo

Poço artesiano é interditado no Campão por falta de registro e laudos

O poço artesiano perfurado no Estádio Municipal Massud Coury, conhecido como Campão, foi interditado pela Vigilância Sanitária Municipal após ação conjunta envolvendo órgãos estaduais de saúde. A interdição ocorreu no dia 14 de janeiro de 2026, às 14h37, em razão da ausência de documentação obrigatória e de laudos laboratoriais que...