Os Bastidores da Política

Sem resposta

Desde o primeiro ano de mandato, a vereadora Vanessa Botam tem sofrido com seus requerimentos. No início os questionamentos eram rejeitados pela maioria dos vereadores. Agora, ao que parece, o prefeito mandou os vereadores da base aliada aprovar as proposituras para ele enrolar na resposta até o último dia de prazo. Quando a resposta é encaminhada, não esclarece a maior parte dos pontos ou é evasivo. Foi o que ocorreu nesta semana, a respeito dos poços artesianos.

 

Revolta

A vereadora Vanessa Botam usou a palavra durante a sessão da última segunda-feira para reclamar da postura do Executivo. Ressaltou a falta de transparência da atual administração municipal que, entre outros, não publica no site da Prefeitura ou no Portal da Transparência os contratos firmados, além de dificultar pesquisas por meio do sistema. Não responder um requerimento da Câmara é infração político-administrativa que pode levar a cassação do mandato.

 

Verba da Educação

Entre as origens para perfuração dos poços artesianos estão recursos da Secretaria da Educação, anteriormente destinadas para o Ensino Fundamental, Creches e Pré-Escola. Qual seria a relação da Educação com o sistema de abastecimento de água? Enquanto isso, uma creche segue com a construção parada, assim como a prometida reforma na antiga sede da Guarda Civil Municipal para abrigar uma nova unidade de ensino, prometida para o primeiro semestre do atual ano letivo.

 

Para cego ver

A Prefeitura está investindo pesado na compra de lentes e armação de óculos de grau. De acordo com atas de registro de preço (trimestral), publicadas em Diário Oficial, são três contratos que somam mais de R$ 1,5 milhão. É muito óculos para distribuir em ano eleitoral.

 

Candidatos

A disputa eleitoral em Rio das Pedras segue aquecida. A pré-candidata do PL, Vanessa Botam, parece irredutível na disputa pela Prefeitura. Por outro lado, a chapa da situação parece definir alguns pontos. O atual prefeito Marcos Buzetto (Republicanos), embora não declare ainda, aparece cada vez mais como candidato natural. A briga pela vaga de vice parecia aberta. O ex-prefeito Carlos Defavari parecia ter vantagem na disputa, mas a rejeição junto ao grupo de apoio do atual prefeito fez crescer novamente o nome do atual vice, Tutinho. A dupla Buzetto e Tutinho cada vez mais junta reforça a teoria. O vereador Nabuco, que corria por fora na disputa, parece que continuará na disputa como vereador.

Compartilhe:

Logo_BastidoresDaPolitica

Bastidores da Política

Tutinho prefeito Com o período de férias do prefeito Marcos Buzetto, o vice Tutinho assume a cadeira por 15 dias. Durante os primeiros dias, nesta semana, o prefeito em exercício tem aproveitado para aparecer nas redes sociais da Prefeitura. Nesta quinta-feira (16) anunciou a implementação de uma unidade do Senai...
Rio das Pedras tem a pior nota em eficiência administrativa pelo sexto ano seguido

Rio das Pedras tem a pior nota em eficiência administrativa pelo sexto ano seguido

Pelo sexto ano seguido, o município de Rio das Pedras recebeu a pior nota no Índice de Eficiência da gestão Municipal (IEGM), ferramenta de diagnóstico usada pelo Tribunal de Conta do Estado de São Paulo (TCE-SP) para avaliar a efetividade das prefeituras. A administração municipal recebeu nota C nas sete...
CAPA Rio das Pedras tem a pior nota em eficiência administrativa; Saltinho está entre melhores do Estado

Saltinho é reconhecida como uma das melhores cidades em eficiência administrativa

O município de Saltinho foi reconhecido entre as cidades com melhor desempenho em eficiência administrativa no Estado de São Paulo. A cidade recebeu o Prêmio do Índice de Eficiência da Gestão Municipal (IEGM), entregue durante cerimônia com representantes estaduais. Entre os 645 municípios paulistas, apenas três alcançaram a nota B+...