Conselho Municipal da Saúde tem nova composição

O prefeito Marcos Buzetto nomeou a nova composição do Conselho Municipal da Saúde, que tem vigência até o dia 31 de dezembro de 2024. O conselho tem a missão de fiscalizar, acompanhar e monitorar as políticas públicas de saúde nas mais diferentes áreas, levando as demandas de população ao poder público. Além disso, deve acompanhar e avaliar o processo de execução dos planos, orçamento e cumprimento de metas.

Em Rio das Pedras, o Conselho Municipal de Saúde é composto por 20 membros titulares e 20 suplentes. Nenhum deve receber remuneração ou gratificação por desempenhar a função.

Os dois representantes da Prefeitura Municipal são Israel Aparecido Ascari e Eurice Amaral Mello Júnior (titulares), com Marcelo Aparecido da Silva e Fábio Chamma (suplentes).

Já os três indicados prestadores privados, indicados pelo serviço privado filantrópico ou conveniado: Ricardo Bonifácio Flor (titular) e Daniela Tavares de Andrade (suplente), indicados pela Agência Regional de Gestão da Organização Social (Argos); Everson Silvio Severino (titular) e Djalma da Silva (suplente), indicados pela Labsaúde prestação de serviços de análise clínica; Marcos Pedro Miranda Gomes (titular) e Ana Paula Pires (suplente), indicados pela Evolução Diagnósticos por Imagem.

Há cinco representantes dos trabalhadores da saúde que teriam sido eleitos por colegas de trabalho: Carlos Alberto Pinto, Joseane Aparecida Rosada Padoveze Oliveira, Cristiano Thomaz, Marta Sidoni Shirley Rocha Franco e Valdirene Cristina Garcia (titulares), Júlio Adriano de Moraes, Elisabeth Trevisan, Nilda Aparecida Nogueira Teodoro, Luciana Fabiano Rodrigues, Kallyne Christina de Souza (suplentes).

Por fim, o Conselho Municipal de Saúde conta com dez representantes dos usuários indicados pelos setores da sociedade civil organizada: Roberto Ribeiro (titular) e Claudinei Galina (suplente), representantes da Paróquia Nossa Senhora Aparecida; Elisabete Aparecida Berto Piva (titular) e José Amarildo da Fonseca (suplente), representantes do Rotary Club; Dr.ª Vivian Cristina Jantin Taboada Urbano (titular) e Dr.ª Thamires Thais Sprapasson (suplente), representantes da Ordem dos Advogados do Brasil; Danilo Janô Pariz (titular) e Deivid Donizete Morato Teixeira (suplente), representantes da Loja Maçônica; Ele Aparecida Candido Rodrigues (titular) e Palmira Bento Brasil (suplente), representantes da Paróquia Senhor Bom Jesus; Alcindo Machado de Oliveira Filho (titular) e Francisco Irineu Casella (suplente), representantes da Associação Comercial e Industrial; Benedito Lopes (titular) e Noel Tonin (suplente), representantes da Sociedade São Vicente de Paulo); Concheto Rosato Filho (titular) e Thauana Miori Schiavom, representantes da Associação Washin Kan de Karatê do Shoryn-Ryu; Lister André Barrichello Tosello (titular) e Liliana Maria de Almeida Rogero (suplente), representantes do Conselho Regional de Odontologia; Cláudio José Bento (titular) e Adriano Marco Montrazzio (suplente), representantes dos moradores do bairro Batistada.

Compartilhe:

ContaAgua

SAAE admite erro em leitura de consumo e convoca consumidores para reavaliação de contas de água

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Rio das Pedras divulgou, nesta semana, um comunicado oficial reconhecendo que houve erro na leitura do consumo de água em algumas residências, provocado por uma possível falha no sistema. A admissão do problema ocorre após uma forte repercussão nas redes sociais,...
InicioAulas2026

Volta às aulas começa sem kits e uniformes; Secretaria diz que há material disponível nas escolas

As aulas na rede municipal de ensino de Rio das Pedras tiveram início nesta quarta-feira, dia 4 de fevereiro, atendendo cerca de 4.800 alunos, distribuídos em 19 unidades de ensino, entre escolas e creches. O início do ano letivo acontece sem a distribuição dos kits de material escolar e dos...
CAPA Poço artesiano é interditado no Campão por falta de registro e laudo

Poço artesiano é interditado no Campão por falta de registro e laudos

O poço artesiano perfurado no Estádio Municipal Massud Coury, conhecido como Campão, foi interditado pela Vigilância Sanitária Municipal após ação conjunta envolvendo órgãos estaduais de saúde. A interdição ocorreu no dia 14 de janeiro de 2026, às 14h37, em razão da ausência de documentação obrigatória e de laudos laboratoriais que...