Os Bastidores da Política

Herói sem capa 1
O Brasil tem acompanhado estarrecido a tragédia do Rio Grande do Sul. Muitos ajudando com o que podem. Seja com doações de alimentos e água, seja separando roupas e calçados. Porém, alguns merecem um destaque maior. Pessoas se doam, entregam seu tempo e conhecimentos para ajudar lá no resgate de vítimas e no acolhimento de desabrigados. São pessoas de todos os cantos do Brasil. Verdadeiros heróis sem capa. Um desses bravos brasileiros saiu de Rio das Pedras e foi para o sul: o bombeiro civil Jhonny Casarim.

Herói sem capa 2
Conforme publicado na edição da última semana, Casarim saiu de Rio das Pedras com seu veículo próprio e foi ao resgate das vítimas. E o desenrolar do roteiro é digno de filme. Ficou alojado junto das vítimas, compartilhou do pouco sono, comida e água. Ajudou no resgate de uma senhora, subiu em telhados e mergulhou nas águas atrás de cães e gatos, esteve junto até mesmo do cavalo Caramelo. Na despedida, recebeu agradecimentos emocionados e um pedaço da bandeira do RS.

Herói sem capa 3
O caminho de volta para Rio das Pedras foi um capítulo à parte. O carro, que ajudou inclusive em resgates, não aguentou. O motor fundiu na porta de uma oficina de Curitiba (PR). Jhonny foi acolhido pelo mecânico para consertar o veículo. Mais do que isso, conhecendo a história do herói rio-pedrense, foi acolhido na casa do mecânico, membro de uma igreja. Foi orar e agradecer pela bênção da vida, conheceu o pastor que também o abraçou e ajudou a pagar o conserto do carro. Enquanto esperava pelo reparo no motor, foi entrevistado pela emissora local do SBT e recebeu honrarias do deputado estadual, Delegado Tito Barichello, na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná.

Herói sem capa 4
A saga de Jhonny Casarim em prol às vítimas do Rio Grande do Sul continuará com novos episódios. No domingo (19), o bombeiro civil fará uma nova incursão às regiões alagadas. Como disse o Pastor Sandro Rocha, da Igreja do Porto de Cristo – que o acolheu –, em um podcast: “meus heróis não morreram de overdose”.

Rodeio em Rio das Pedras
Após mais um sucesso do rodeio realizado em Saltinho, a pressão dos peões apaixonados pela festa aumentou em Rio das Pedras. A incerteza de que haverá o evento causa certa aflição em alguns. De acordo com informações extraoficiais, representantes da Prefeitura estariam correndo atrás de parceiros para realizar o rodeio. Alguns já teriam desistido em virtude do alto risco. Em ano eleitoral, a proposta seria a realização de três dias de festa com os portões abertos. Riscos de não arrecadar o suficiente para custear os gastos, inclusive da segurança reforçada que se faria necessária.

 

Compartilhe:

ContaAgua

SAAE admite erro em leitura de consumo e convoca consumidores para reavaliação de contas de água

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Rio das Pedras divulgou, nesta semana, um comunicado oficial reconhecendo que houve erro na leitura do consumo de água em algumas residências, provocado por uma possível falha no sistema. A admissão do problema ocorre após uma forte repercussão nas redes sociais,...
InicioAulas2026

Volta às aulas começa sem kits e uniformes; Secretaria diz que há material disponível nas escolas

As aulas na rede municipal de ensino de Rio das Pedras tiveram início nesta quarta-feira, dia 4 de fevereiro, atendendo cerca de 4.800 alunos, distribuídos em 19 unidades de ensino, entre escolas e creches. O início do ano letivo acontece sem a distribuição dos kits de material escolar e dos...
CAPA Poço artesiano é interditado no Campão por falta de registro e laudo

Poço artesiano é interditado no Campão por falta de registro e laudos

O poço artesiano perfurado no Estádio Municipal Massud Coury, conhecido como Campão, foi interditado pela Vigilância Sanitária Municipal após ação conjunta envolvendo órgãos estaduais de saúde. A interdição ocorreu no dia 14 de janeiro de 2026, às 14h37, em razão da ausência de documentação obrigatória e de laudos laboratoriais que...