Os Bastidores da Política

Herói sem capa 1
O Brasil tem acompanhado estarrecido a tragédia do Rio Grande do Sul. Muitos ajudando com o que podem. Seja com doações de alimentos e água, seja separando roupas e calçados. Porém, alguns merecem um destaque maior. Pessoas se doam, entregam seu tempo e conhecimentos para ajudar lá no resgate de vítimas e no acolhimento de desabrigados. São pessoas de todos os cantos do Brasil. Verdadeiros heróis sem capa. Um desses bravos brasileiros saiu de Rio das Pedras e foi para o sul: o bombeiro civil Jhonny Casarim.

Herói sem capa 2
Conforme publicado na edição da última semana, Casarim saiu de Rio das Pedras com seu veículo próprio e foi ao resgate das vítimas. E o desenrolar do roteiro é digno de filme. Ficou alojado junto das vítimas, compartilhou do pouco sono, comida e água. Ajudou no resgate de uma senhora, subiu em telhados e mergulhou nas águas atrás de cães e gatos, esteve junto até mesmo do cavalo Caramelo. Na despedida, recebeu agradecimentos emocionados e um pedaço da bandeira do RS.

Herói sem capa 3
O caminho de volta para Rio das Pedras foi um capítulo à parte. O carro, que ajudou inclusive em resgates, não aguentou. O motor fundiu na porta de uma oficina de Curitiba (PR). Jhonny foi acolhido pelo mecânico para consertar o veículo. Mais do que isso, conhecendo a história do herói rio-pedrense, foi acolhido na casa do mecânico, membro de uma igreja. Foi orar e agradecer pela bênção da vida, conheceu o pastor que também o abraçou e ajudou a pagar o conserto do carro. Enquanto esperava pelo reparo no motor, foi entrevistado pela emissora local do SBT e recebeu honrarias do deputado estadual, Delegado Tito Barichello, na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná.

Herói sem capa 4
A saga de Jhonny Casarim em prol às vítimas do Rio Grande do Sul continuará com novos episódios. No domingo (19), o bombeiro civil fará uma nova incursão às regiões alagadas. Como disse o Pastor Sandro Rocha, da Igreja do Porto de Cristo – que o acolheu –, em um podcast: “meus heróis não morreram de overdose”.

Rodeio em Rio das Pedras
Após mais um sucesso do rodeio realizado em Saltinho, a pressão dos peões apaixonados pela festa aumentou em Rio das Pedras. A incerteza de que haverá o evento causa certa aflição em alguns. De acordo com informações extraoficiais, representantes da Prefeitura estariam correndo atrás de parceiros para realizar o rodeio. Alguns já teriam desistido em virtude do alto risco. Em ano eleitoral, a proposta seria a realização de três dias de festa com os portões abertos. Riscos de não arrecadar o suficiente para custear os gastos, inclusive da segurança reforçada que se faria necessária.

 

Compartilhe:

Logo_BastidoresDaPolitica

Bastidores da Política

Novela do material escolar É verdade que boa parte do público brasileiro gosta de novela — mas algumas tramas não geram emoção, apenas preocupação. A compra dos kits de material escolar, por exemplo, ganhará mais um capítulo no dia 11 de dezembro, quando a Prefeitura de Rio das Pedras realizará...
Leandro Penatti solicitou novo veículo para atender aos alunos do CEAD. Foto: Alex Calmon

Deputado Federal João Cury destina R$ 150 mil para a saúde e segue empenhado por Rio das Pedras

O deputado federal João Cury Neto (MDB) está empenhado em colaborar com melhorias para Rio das Pedras. Por meio de uma relação de amizade com o vereador Leandro Penatti (PL), os dois políticos têm conversado e alinhado a viabilização de recursos para a cidade. Após uma reunião realizada em Botucatu,...
Entre Linhas e Xilos oficina transforma antiga estação em palco de poesia e memória nordestina

Entre Linhas e Xilos: oficina transforma antiga estação em palco de poesia e memória nordestina

A antiga Estação Ferroviária da Rua Torta, um dos espaços mais emblemáticos de Rio das Pedras, será tomada pela arte popular no sábado (6). Das 9h às 16h, o local recebe a oficina “Entre Linhas e Xilos – Os Encantos do Cordel”, iniciativa cultural contemplada pela Lei Aldir Blanc que...