Os Bastidores da Política

Herói sem capa 1
O Brasil tem acompanhado estarrecido a tragédia do Rio Grande do Sul. Muitos ajudando com o que podem. Seja com doações de alimentos e água, seja separando roupas e calçados. Porém, alguns merecem um destaque maior. Pessoas se doam, entregam seu tempo e conhecimentos para ajudar lá no resgate de vítimas e no acolhimento de desabrigados. São pessoas de todos os cantos do Brasil. Verdadeiros heróis sem capa. Um desses bravos brasileiros saiu de Rio das Pedras e foi para o sul: o bombeiro civil Jhonny Casarim.

Herói sem capa 2
Conforme publicado na edição da última semana, Casarim saiu de Rio das Pedras com seu veículo próprio e foi ao resgate das vítimas. E o desenrolar do roteiro é digno de filme. Ficou alojado junto das vítimas, compartilhou do pouco sono, comida e água. Ajudou no resgate de uma senhora, subiu em telhados e mergulhou nas águas atrás de cães e gatos, esteve junto até mesmo do cavalo Caramelo. Na despedida, recebeu agradecimentos emocionados e um pedaço da bandeira do RS.

Herói sem capa 3
O caminho de volta para Rio das Pedras foi um capítulo à parte. O carro, que ajudou inclusive em resgates, não aguentou. O motor fundiu na porta de uma oficina de Curitiba (PR). Jhonny foi acolhido pelo mecânico para consertar o veículo. Mais do que isso, conhecendo a história do herói rio-pedrense, foi acolhido na casa do mecânico, membro de uma igreja. Foi orar e agradecer pela bênção da vida, conheceu o pastor que também o abraçou e ajudou a pagar o conserto do carro. Enquanto esperava pelo reparo no motor, foi entrevistado pela emissora local do SBT e recebeu honrarias do deputado estadual, Delegado Tito Barichello, na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná.

Herói sem capa 4
A saga de Jhonny Casarim em prol às vítimas do Rio Grande do Sul continuará com novos episódios. No domingo (19), o bombeiro civil fará uma nova incursão às regiões alagadas. Como disse o Pastor Sandro Rocha, da Igreja do Porto de Cristo – que o acolheu –, em um podcast: “meus heróis não morreram de overdose”.

Rodeio em Rio das Pedras
Após mais um sucesso do rodeio realizado em Saltinho, a pressão dos peões apaixonados pela festa aumentou em Rio das Pedras. A incerteza de que haverá o evento causa certa aflição em alguns. De acordo com informações extraoficiais, representantes da Prefeitura estariam correndo atrás de parceiros para realizar o rodeio. Alguns já teriam desistido em virtude do alto risco. Em ano eleitoral, a proposta seria a realização de três dias de festa com os portões abertos. Riscos de não arrecadar o suficiente para custear os gastos, inclusive da segurança reforçada que se faria necessária.

 

Compartilhe:

Paixão de Cristo mais uma vez emociona público01

Lançamento da Paixão de Cristo 2026 será nesta quarta (5), na Câmara

Foto: Del Rodrigues/ Arte: Grupo Teatral Paixão de Cristo de Rio das Pedras O Grupo Teatral Paixão de Cristo de Rio das Pedras fará o lançamento da encenação que revive a vida e paixão de Jesus Cristo para 2026. Este primeiro encontro será realizado na quarta-feira...
Rio das Pedras tem mais de 10 mil endividados

Rio das Pedras tem mais de 10 mil endividados; Serasa faz feirão “Limpa Nome”

Rio das Pedras tem 10.471 endividados segundo o mapeamento apresentado pelo Serasa. O número é 2% maior do que o mesmo período de 2024. O valor médio da dívida por inadimplente em Rio das Pedras é de R$ 5.638,02, o equivalente a quase quatro salários mínimos. O valor total dos...
Vereadores denunciam abandono de veículos e más condições na Garagem Municipal01

Vereadores denunciam abandono de veículos e más condições na Garagem Municipal

Os vereadores Leandro Penatti e Jhony do Depósito estiveram neste sábado (1) na Garagem Municipal, localizada na Avenida José Augusto da Fonseca, entre as ruas Vereador Vitor Pôncio e Professor Manoel da Costa Neves, para verificar denúncias sobre o estado de conservação da frota municipal. O cenário encontrado chamou a...