Cerca de 2,5 mil declarações não foram entregues em Rio das Pedras

Faltam 14 dias para o fim do prazo para entrega do Imposto de Renda da Pessoa Física 2024, e 37,45% dos contribuintes da região de Rio das Pedras ainda não entregaram suas declarações. Cerca de 2,5 mil contribuintes ainda não entregaram sua declaração na cidade.

A Receita Federal espera receber 798.246 declarações até o dia 31 de maio, data final da entrega, em 18 cidades da região.
Com essa expectativa, foram entregues 62,55% das declarações previstas. Quem é obrigado a declarar e não o fizer, ou enviar a declaração fora do prazo, terá que pagar multa de, no mínimo, R$ 165,74, e máximo de correspondente a 20% do imposto devido.

As restituições começam a ser pagas em maio, de acordo com o cronograma: 1º lote em 31 de maio, 2º lote em 28 de junho, 3º lote em 31 de julho, 4º lote em 30 de agosto e 5º lote em 30 de setembro.

Os contribuintes que têm prioridade legal no recebimento da restituição, começando pelos idosos acima de 80 anos, seguido pelos idosos entre 60 e 79 anos, contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave e aqueles cuja maior fonte de renda seja o magistério.

Compartilhe:

CAPA Marga Padoveze promove ação de castração gratuita para 200 animais neste domingo

Marga Padoveze promove ação de castração e microchipagem neste domingo (14)

A vereadora Marga Padoveze (União) realizará neste domingo (14) uma grande ação gratuita de castração e microchipagem de cães e gatos em Rio das Pedras. A iniciativa, viabilizada por meio de parceria com o deputado estadual Rafael Saraiva (União), contará com a estrutura do castramóvel, que ficará estacionado dentro da...
Logo_BastidoresDaPolitica

Os Bastidores da Política

R$ 56 mil no almoço de Natal O fim de ano está chegando, e aquele clima de confraternização toma conta de empresas, famílias e grupos de amigos. Na Prefeitura não é diferente e, se é possível promover reuniões para celebrar o ano que passou, por que não fazê-lo? O Departamento...
Novas regras para tirar a CNH prometem reduzir custos em até 80

Novas regras para tirar a CNH prometem reduzir custos em até 80%

O governo federal anunciou nesta terça-feira (9) um conjunto de mudanças que altera profundamente o processo para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). As novas regras, já em vigor em todo o país, prometem simplificar etapas, digitalizar procedimentos e reduzir em até 80% o custo final para quem deseja...