Lei Paulo Gustavo dá oportunidade para agentes culturais jovens

A Entrevista de hoje é com a jovem produtora cultural do projeto Música em Movimento- Oficinas Culturais que oferece atividades de circo, teatro, capoeira e hip hop dentro de escolas públicas. O projeto usa a musica como fio condutor das atividades.

Verdadeiro: Quem é você e o que vc faz?
Ágatha: Meu nome é Ágatha de Oliveira Silva, tenho 23 anos e trabalho como professora na escola circense Circo Mania Fitness Acrobático. Lá ensinamos aos alunos atividades aéreas (Tecido Liso, Tecido Gota, Tecido Marinho, Lira, Saltos) e de solo (Malabares, Acrobacias, Equilíbrio).

Verdadeiro: Quem são as pessoas ou profissionais que te inspiram e incentivam a continuar a fazer arte e cultura?
Ágatha: A inspiração vem de minhas professoras e professores, que me motivam a aprender e superar meus próprios obstáculos.

Verdadeiro: Apoiada pela Profª Viviane Cristina Pedrozo e incentivada pela Ariston Produções você aceitou ser proponente de um projeto cultural? É importante pra você ter profissionais gabaritados te orientando na área de produção cultural? Porque?
Ágatha: Sim, aceitei ser proponente do projeto cultural e penso que é muito importante trabalhar em conjunto com profissionais que já tem experiência nisso, pois assim posso aprender mais sobre e sem a preocupação de errar em alguma etapa.

Verdadeiro: Seu projeto ajuda mais de 5 artistas profissionas da cidade e alcança mais de 80 crianças de escola publica? Como se sente com isso?
Ágatha: Conheço artistas e atletas que iniciaram a carreira devido projetos sociais e que se não fosse por eles talvez nunca tivessem nem conhecido o esporte que praticam. Sendo assim, estou muito grata em saber que muitas crianças e jovens terão a oportunidade de conhecer as modalidades propostas (Capoeira, Circo, Hip Hop e Teatro) com professores capacitados.

Verdadeiro: Pensando no seu projeto, qual a importância da Lei Paulo Gustavo para artistas e produtores culturais em inicio de carreira?
Ágatha: Acredito que assim como eu outros artistas e produtores em início de carreira estão vivendo sua primeira experiência com um projeto social e isso é muito importante para cada vez mais termos pessoas trabalhando com a cultura que influência no processo de ensino e aprendizagem.

 

Compartilhe:

Premiada na capoeira e na dança a rio-pedrense Thayane Bezerra conquista bolsa na Alemanha01

Premiada na capoeira e na dança, a rio-pedrense Thayane Bezerra conquista bolsa na Alemanha

Determinada, talentosa e apaixonada pela dança, Thayane Bezerra tem trilhado uma trajetória marcada por superação e conquistas. Recentemente premiada em duas competições — conquistando o 3º lugar na capoeira e o 1º lugar em dança, com direito a uma bolsa para o Tanzolymp, festival internacional em Berlim — a jovem...
Logo_BastidoresDaPolitica

Bastidores da política

Chuva de moções Se São Pedro não manda chuva para Rio das Pedras e região há algum tempo, os vereadores têm feito chover moções na Câmara Municipal. Só este ano, até a segunda semana de setembro, já foram apresentadas 106 moções, entre congratulações e aplausos, de pesar e outros. Em...
CursoContabilidadeComercio

Semana pedagógica do Curso Técnico de Contabilidade tem palestras abertas ao público

A coordenação do Curso Técnico de Contabilidade, realizado na Escola Municipal Contador Waldomiro Domingos Justolim (Escola do Comércio), irá promover a semana pedagógica com atividades voltadas aos estudantes e público interessado. “Faremos alguns dias de atividades pedagógicas e culturais para os alunos com a intenção de inseri-los em temas relevantes e atuais”,...