Deputado Antonio Carlos Rodrigues lidera Bancada Paulista em ação histórica

O deputado federal Antonio Carlos Rodrigues (PL), durante o ano de 2023, coordenou a Bancada Paulista e destacou-se pela sua participação no acordo inédito com o Governo de São Paulo em prol de aumentar os repasses de emendas para as cidades do Estado. “Entendo que estamos em um processo de grande avanço e principalmente de união pelo Estado de São Paulo, e nada mais justo que contribuir com o Governador Tarcísio de Freitas para fortalecermos nossas ações parlamentares”, afirmou Rodrigues.

O Governo de São Paulo e os parlamentares de São Paulo no Congresso Nacional concordaram em destinar todo o recurso da Emenda de Bancada do OGU/2024 para projetos importantes no Estado. O valor de cerca de R$ 317 mil será dividido igualmente para o Hospital das Clínicas e o programa Muralha Paulista.

Além disso, os 73 parlamentares de São Paulo contribuirão com R$ 10 milhões para programas estaduais. Metade desse valor é destinado à Saúde “Cuidar de pessoas é a marca da minha gestão. Pretendo colaborar com meu mandado para melhorar a vida de todos que vivem no estado de São Paulo, porque saúde é o maior bem que podemos ter”, justificou ACR.

Confira as primeiras cidades contempladas: Águas de São Pedro, Altair, Americana, Andradina, Anhembi, Arapeí, Areias, Auriflama, Bananal, Barra Bonita, Birigui, Brotas, Campo Limpo Paulista, Caraguatatuba, Castilho, Cedral, Cordeirópolis, Corumbataí, Cosmópolis, Cotia, Cruzeiro, Embu-Guaçu, Hortolândia, Ilha Solteira, Ilhabela, Ilha Comprida, Itapecerica da Serra, Jacareí, Jales, Jacupiranga, Juquitiba, Mairiporã, Marapoama, Mirassolândia, Nova Granada, Nova Odessa, Paranapanema, Pariquera-Açu, Pereira Barreto, Piquete, Queluz, Rio das Pedras, Riolândia, Santo Antônio do Pinhal, São João da Boa Vista, São José do Barreiro, São José dos Campos, São Lourenço da Serra, São Pedro, São Sebastião, Severínia, Tabapuã, Taboão da Serra, Taubaté, Uchôa e Valentim Gentil.

O deputado que ocupou muitos cargos públicos. Chegou a exercer por quatro vezes o mandato de vereador e presidente da Câmara Municipal de São Paulo. É conhecido por ter um olhar sensível às pautas da saúde. Foi responsável pelo primeiro projeto na capital e no país que criou diretrizes para a proteção, promoção e integração das crianças com transtorno do espectro autista (TEA).

E, relembrando sua atuação como senador da República, ACR evidenciou seu mandado por ser pioneiro no projeto de lei que obrigou as bulas de remédios a serem impressas com letras e dimensões de fácil leitura aos usuários, benefícios que até hoje toda população brasileira tem acesso.

Compartilhe:

BastidoresDaPolitica_Logo

Bastidores da Política

Politização para os outros, política para ele A reação do presidente da Câmara, Pastor Emerson Vieira, ao noticiário da última semana foi, no mínimo, curiosa. Incomodado com a repercussão de sua fala sobre os R$ 20 milhões do Governo Federal e, principalmente, com a sugestão nada despretensiosa sobre a volta...
Moradores denunciam noites sem sossego e cobram ação contra barulho de veículos

Moradores denunciam noites sem sossego e cobram ação contra barulho de veículos

Moradores de bairros de Rio das Pedras voltaram a reclamar do excesso de barulho provocado por motos, carros com som alto e bicicletas motorizadas, especialmente durante a noite e a madrugada. As queixas, que já haviam chegado à Câmara Municipal e sido tema de discussão em plenário, ganharam novo capítulo...
CAPA ETEC lidera mas escolas de Rio das Pedras ficam abaixo de cidades vizinhas no Enem

Enem 2025: escolas de Rio das Pedras ficam abaixo das melhores da região; ETEC lidera desempenho no município

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025, divulgados nesta semana pelo Ministério da Educação (MEC), permitem um novo retrato do desempenho das escolas de Rio das Pedras e da região. No município rio-pedrense, a ETEC Doutor José Coury foi a escola com melhor resultado, alcançando média geral...