Deputado Antonio Carlos Rodrigues lidera bancada paulista em ação histórica

O deputado federal Antonio Carlos Rodrigues (PL), durante o ano de 2023, coordenou a Bancada Paulista e destacou-se pela sua participação no acordo inédito com o Governo de São Paulo em prol de aumentar os repasses de emendas para as cidades do Estado. “Entendo que estamos em um processo de grande avanço e principalmente de união pelo Estado de São Paulo, e nada mais justo que contribuir com o Governador Tarcísio de Freitas para fortalecermos nossas ações parlamentares”, afirmou Rodrigues.

Deputado Federal Antonio Carlos Rodrigues lidera bancada paulista no Congresso. Foto: Natanael Alves.

O Governo de São Paulo e os parlamentares de São Paulo no Congresso Nacional concordaram em destinar todo o recurso da Emenda de Bancada do OGU/2024 para projetos importantes no Estado. O valor de cerca de R$ 317 mil será dividido igualmente para o Hospital das Clínicas e o programa Muralha Paulista.

Além disso, os 73 parlamentares de São Paulo contribuirão com R$ 10 milhões para programas estaduais. Metade desse valor é destinado à Saúde “Cuidar de pessoas é a marca da minha gestão. Pretendo colaborar com meu mandado para melhorar a vida de todos que vivem no estado de São Paulo, porque saúde é o maior bem que podemos ter”, justificou ACR.

Confira as primeiras cidades contempladas: Águas de São Pedro, Altair, Americana, Andradina, Anhembi, Arapeí, Areias, Auriflama, Bananal, Barra Bonita, Birigui, Brotas, Campo Limpo Paulista, Caraguatatuba, Castilho, Cedral, Cordeirópolis, Corumbataí, Cosmópolis, Cotia, Cruzeiro, Embu-Guaçu, Hortolândia, Ilha Solteira, Ilhabela, Ilha Comprida, Itapecerica da Serra, Jacareí, Jales, Jacupiranga, Juquitiba, Mairiporã, Marapoama, Mirassolândia, Nova Granada, Nova Odessa, Paranapanema, Pariquera-Açu, Pereira Barreto, Piquete, Queluz, Rio das Pedras, Riolândia, Santo Antônio do Pinhal, São João da Boa Vista, São José do Barreiro, São José dos Campos, São Lourenço da Serra, São Pedro, São Sebastião, Severínia, Tabapuã, Taboão da Serra, Taubaté, Uchôa e Valentim Gentil.

O deputado que ocupou muitos cargos públicos. Chegou a exercer por quatro vezes o mandato de vereador e presidente da Câmara Municipal de São Paulo. É conhecido por ter um olhar sensível às pautas da saúde. Foi responsável pelo primeiro projeto na capital e no país que criou diretrizes para a proteção, promoção e integração das crianças com transtorno do espectro autista (TEA).

E, relembrando sua atuação como senador da República, ACR evidenciou seu mandado por ser pioneiro no projeto de lei que obrigou as bulas de remédios a serem impressas com letras e dimensões de fácil leitura aos usuários, benefícios que até hoje toda população brasileira tem acesso.

Compartilhe:

Logo_BastidoresDaPolitica

Bastidores da Política

Tutinho prefeito Com o período de férias do prefeito Marcos Buzetto, o vice Tutinho assume a cadeira por 15 dias. Durante os primeiros dias, nesta semana, o prefeito em exercício tem aproveitado para aparecer nas redes sociais da Prefeitura. Nesta quinta-feira (16) anunciou a implementação de uma unidade do Senai...
Rio das Pedras tem a pior nota em eficiência administrativa pelo sexto ano seguido

Rio das Pedras tem a pior nota em eficiência administrativa pelo sexto ano seguido

Pelo sexto ano seguido, o município de Rio das Pedras recebeu a pior nota no Índice de Eficiência da gestão Municipal (IEGM), ferramenta de diagnóstico usada pelo Tribunal de Conta do Estado de São Paulo (TCE-SP) para avaliar a efetividade das prefeituras. A administração municipal recebeu nota C nas sete...
CAPA Rio das Pedras tem a pior nota em eficiência administrativa; Saltinho está entre melhores do Estado

Saltinho é reconhecida como uma das melhores cidades em eficiência administrativa

O município de Saltinho foi reconhecido entre as cidades com melhor desempenho em eficiência administrativa no Estado de São Paulo. A cidade recebeu o Prêmio do Índice de Eficiência da Gestão Municipal (IEGM), entregue durante cerimônia com representantes estaduais. Entre os 645 municípios paulistas, apenas três alcançaram a nota B+...