
De acordo com o Vôlei AABB, o objetivo é preparar os atletas para disputar a SuperLiga – principal competição de vôlei no país. “Como aconteceu no final da nossa temporada passada (2023). No adulto feminino, quatro de nossas atletas assinaram contrato para jogar a SuperLiga B. No adulto masculino foram dois atletas também para a Liga B. E, na base, foram duas para o Pinheiros e uma para o Corinthians. Com certeza será uma temporada com 100% de entrega de todos os envolvidos”, diz a equipe de Limeira.
Os dois atletas de Rio das Pedras tiveram seu início no Projeto Voleibol de Rio das Pedras, que também revelou Samuel dos Santos que defende o Vôlei Renata (Campinas) na Superliga.
“No meu início, eu não sabia fazer nada. Tudo o que sei hoje foi graças a Projeto Voleibol. Eu não tinha noção alguma de como jogava”, conta João, que começou a treinar com 14 anos. “Por eu não saber nada, achei que peguei o jeito até que rápido. Aí, a cada mês que passou, fui aprimorando”, completa.
Bia Vieira começou mais nova, com apenas 8 anos e diz que só sabia o que era a bola. “Desde sempre eu joguei como líbero, por conta da altura. Eu me esforçava todos os treinos e me cobrava bastante. Com o passar do tempo eu consegui melhorar muito a minha manchete, passe e defesa. Mas não foi muito fácil. Já chorei em treino, já levei muita bolada também”, lembra Bia, que nunca pensou em desistir.

Além das conquistas em competições, João destaca sua evolução nos fundamentos e fez com que chegasse até um time federado.
Os treinos em Limeira começam na segunda quinzena de fevereiro. João irá morar no alojamento do clube, enquanto que Bia ficará com outras meninas em uma casa alugada pela equipe. Ambos estarão matriculados em escolas da cidade.
Os atletas rio-pedrenses têm intenção se seguir carreira no voleibol, com o sonho de chegar à seleção brasileira.
A gratidão pela conquista de chegar a um time federação é evidente nas palavras dos jovens atletas. “Eu gostaria de agradecer primeiramente a Deus e depois a minha família que sempre me motivou e foram assistir meus jogos. A minha tia Lucimara, que sempre me leva nos treinos. A Nicoly, que é minha tia e minha levantadora. Aos meus técnicos também: Mariana, Vavá e Vanessa. A todas as meninas que estão comigo desde o começo e também a todas as meninas da iniciação do Projeto Voleibol, porque elas me fazem lembrar de como o começo é difícil, mas depois vale a pena o esforço. Agradeço ainda ao meu pastor Flávio Virginelli, que quando ficou sabendo dessa minha conquista me motivou e me deu total apoio, o que me ajudou muito”, disse Bia Vieira.
João Rodrigo Gaspar também fez questão de agradecer todos que o apoiaram: “quero agradecer primeiramente a Deus. Aos meus pais e familiares que sempre me apoiaram. Aos meus melhores treinadores, que estiveram ao meu lado desde o começo: Vanessa e Vavá, amo os dois. E também aos meus amigos que sempre esteve comigo.









