Moradores do Jardim Montagnani voltam a reclamar de acúmulo de lixo

Os moradores do Jardim Montagnani voltaram a conviver com lixo, entulho e animais peçonhentos em suas residências. Isso porque a estrada de terra que dá acesso ao bairro rural Água Branca, no final da Avenida Darwin do Amaral Viegas, voltou a ser ponto de descarte irregular de lixo e entulho.

Há lixo doméstico, resto de material de construção, colchão, sofá e outros móveis, além de vegetação proveniente de podas. Pela formação dos montes de entulho, o descarte aparenta ter sido feito por um caminhão basculante ou pequenas carretas e não por uma pessoa que deixaria o material retirado do porta-malas de um carro convencional. As pilhas se acumulam ao longo da estrada.

Em novembro o assunto foi pauta de matéria em uma emissora de televisão local. Na ocasião, a Prefeitura afirmou que faria a limpeza da área, o que não ocorreu. Duas semanas depois, moradores que passam pelo local procuraram a reportagem do Jornal O Verdadeiro para reclamar da permanência do lixo. Ainda assim nenhuma providência foi tomada.

Nesta semana, moradores da Rua João Casela contaram ter encontrado escorpiões dentro de casa. “Estão jogando mais lixo aqui na frente de casa. Passa caminhão no final da tarde para jogar um monte de lixo. Dá pra ver os caminhões jogando lixo. Se o problema passou na EPTV, eles (Prefeitura) falaram que iriam limpar uma vez por mês e nem limpou. Agora as pessoas estão jogando ainda mais lixo. Não sei o que fazer, precisamos de ajuda”, disse uma moradora.

“A situação aqui está feia. A minha vizinha disse que encontrou quatro escorpiões na casa dela. Minha cliente, que mora no bairro, disse que achou três. Eu encontrei quatro escorpiões na semana passada. Está difícil a situação. As pessoas viram que eles (Prefeitura) não fizeram nada e estão jogando ainda mais lixo. Uma cliente veio ao meu salão e disse: não sei como você aguenta morar aqui, pois o fedor está insuportável, o cheiro de lixo está insuportável”, completou.

O lixo e resto de material de construção também está sendo depositado de forma irregular ao longo a Avenida Darwin do Amaral Viegas.
Questionada, a Prefeitura não informou se fará a limpeza, nem quais providências tomará para evitar que o descarte de lixo e entulho continue ocorrendo.

Compartilhe:

Zé do Paulo volta a ocupar vaga de vereador após afastamento de Ana Paula1

Zé do Paulo volta a ocupar vaga de vereador após afastamento de Ana Paula

A sessão ordinária da Câmara desta segunda-feira (15) contou com uma novidade. Zé do Paulo (PP), vereador eleito por dois mandatos, assumiu a cadeira da vereadora Ana Paula Taranto (PP). Por motivos de saúde, Ana Paula pediu afastamento do Legislativo entre os dias 15 de setembro a 15 de outubro....
Premiada na capoeira e na dança a rio-pedrense Thayane Bezerra conquista bolsa na Alemanha01

Premiada na capoeira e na dança, a rio-pedrense Thayane Bezerra conquista bolsa na Alemanha

Determinada, talentosa e apaixonada pela dança, Thayane Bezerra tem trilhado uma trajetória marcada por superação e conquistas. Recentemente premiada em duas competições — conquistando o 3º lugar na capoeira e o 1º lugar em dança, com direito a uma bolsa para o Tanzolymp, festival internacional em Berlim — a jovem...
Logo_BastidoresDaPolitica

Bastidores da política

Chuva de moções Se São Pedro não manda chuva para Rio das Pedras e região há algum tempo, os vereadores têm feito chover moções na Câmara Municipal. Só este ano, até a segunda semana de setembro, já foram apresentadas 106 moções, entre congratulações e aplausos, de pesar e outros. Em...