Os Bastidores da Política

Chuva de reclamações
A vereadora Vanessa Botam postou, em suas redes sociais, vídeo sobre a situação do Poliesportivo. Mato alto, brinquedos quebrados, obras paradas. A repercussão foi imensa. Moradores de vários outros bairros pediram a visita da parlamentar para mostrar a situação de outras áreas de lazer da cidade. O tom é de insatisfação e a promessa de oferecer “aquela” recepção para alguns candidatos que baterão à porta da população para pedir votos em 2024.

Novela da enfermagem 1
O mundo do entretenimento está repleto de excelentes séries que contam o cotidiano de médicos e profissionais de enfermagem. Tem a Grey’s Anatomy com personagens femininas fortes, ótimo texto, trilha sonora impecável e muito drama. Tem a Dr. House, com um médico mal-humorado, sarcástico, antissocial e viciado em remédios. E ainda a The Good Doctor, que aborda a medicina pelos olhos de um médico autista.
Porém, a novela passada em Rio das Pedras não tem feito sucesso para ninguém. Desde agosto o Governo Federal tem repassado recursos aos municípios para suprir a diferença estabelecida por lei para o novo piso salarial dos profissionais de enfermagem. Sem ver a cor do dinheiro, representantes da classe procuraram a imprensa para demonstrar a insatisfação. Foram à Câmara pedir apoio dos vereadores para conseguir receber o que lhes é de direito. Tiveram reunião com o prefeito e representantes da contratante para definir o recebimento.
Um projeto de lei foi aprovado em sessão extraordinária e a promessa de que o dinheiro total estaria na conta até o dia 5 de dezembro, o que não aconteceu.

Novela da enfermagem 2
Sem receber o valor total combinado, o grupo voltou a se organizar. Criaram um grupo de WhatsApp, questionaram secretário de saúde, prefeito e vereadores. Ameaçaram protestos e tudo que conseguiram, por enquanto, foi a promessa de que o pagamento seria repassado de forma integral até esta sexta-feira. Tudo que os profissionais de enfermagem querem ver nessa novela é um final feliz, com o que lhes é de direito garantido. Sem que nada mais seja politizado, apenas o que é de justiça.

Baratas e escorpiões
Outro assunto que está gerando muita insatisfação da população rio-pedrense é o crescente número de baratas e escorpiões nas residências. Os relatos são de todos os bairros. Mesmo em casas vedadas, com telas e dedetizadas, os animais peçonhentos invadem e colocam em risco a saúde de moradores. Há décadas a cidade não vê a realização de dedetização na rede de esgoto. Talvez fosse momento da administração municipal pensar na execução de uma.

Compartilhe:

ContaAgua

SAAE admite erro em leitura de consumo e convoca consumidores para reavaliação de contas de água

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Rio das Pedras divulgou, nesta semana, um comunicado oficial reconhecendo que houve erro na leitura do consumo de água em algumas residências, provocado por uma possível falha no sistema. A admissão do problema ocorre após uma forte repercussão nas redes sociais,...
InicioAulas2026

Volta às aulas começa sem kits e uniformes; Secretaria diz que há material disponível nas escolas

As aulas na rede municipal de ensino de Rio das Pedras tiveram início nesta quarta-feira, dia 4 de fevereiro, atendendo cerca de 4.800 alunos, distribuídos em 19 unidades de ensino, entre escolas e creches. O início do ano letivo acontece sem a distribuição dos kits de material escolar e dos...
CAPA Poço artesiano é interditado no Campão por falta de registro e laudo

Poço artesiano é interditado no Campão por falta de registro e laudos

O poço artesiano perfurado no Estádio Municipal Massud Coury, conhecido como Campão, foi interditado pela Vigilância Sanitária Municipal após ação conjunta envolvendo órgãos estaduais de saúde. A interdição ocorreu no dia 14 de janeiro de 2026, às 14h37, em razão da ausência de documentação obrigatória e de laudos laboratoriais que...