Moradores reclamam “lombada fantasma” na Rua Leonel Giovanini

Moradores da Rua Leonel Giovanini, no bairro Bom Jardim, questionam a sinalização de uma lombada na altura do número 174. Lombada essa que não existe e já está sendo chamada pelos vizinhos de “lombada fantasma”. A sinalização foi feita no final do ano 2020, quando a via foi recapeada. Placas indicam a existência do redutor de velocidade nos dois lados da calçada. O solo foi demarcado para situar onde a construção deveria ter sido feita.

José Dias mora em frente onde deveria existir a lombada e conta que seu filho quase sofreu um acidente. “Meu filho quase foi atropelado. Os carros e motos descem em alta velocidade e aqui, desde o último mandato, tem a marcação de lombada e nada”, conta o soldador.

Com comércio próximo ao local, Jhony Ferreira ressalta a necessidade da construção da lombada. “É uma rua de muito fluxo. Passa gente correndo e não aconteceu acidente aqui por Deus. Passa muita criança que entra e sai da escola”, Jhony, do depósito de bebidas, que afirma que também é preciso a construção de lombada na Rua Antonio Bertassi e Rua Aristeu Macedo de Souza. “Os motoristas passam em alta velocidade nessas ruas”, completa.

Responsável por um comércio na esquina quase que em frente a lombada, Fernando Tarossi disse que chegou a pedir para um funcionário da prefeitura a execução da lombada quando o recapeamento foi realizado uma rua vizinha. Mas, ainda assim, o redutor de velocidade não foi feito. “Já vi gente cair de moto, vários quase acidentes por causa disso. Aqui é demais, motoqueiro não respeita as crianças e familiares que passam por aqui. Quando foi feito o recape na rua sem saída aqui do lado, eu pedi para o encarregado para aproveitar que já estava com todas as ferramentas e fazer a lombada. Me falaram que o pessoal do trânsito não trabalhava naquele dia, então não tinha o que fazer”, declarou o comerciante, que completou: “a gente tem família, tem nossos filhos, somos daqui e precisamos de segurança, o que não está tendo. Principalmente nessas vias públicas”.

Jhony Ferreira ainda questionou a Prefeitura: “A rua está aqui, a placa está aqui, a marca está no chão. Mas, cadê o quebra-molas? Só na imaginação”.
Questionado, o prefeito Marcos Buzeto destacou que a placa foi colocada na gestão passada, assim como o recapeamento foi realizado na administração passada. “Preciso perguntar para o responsável pelo setor de trânsito (à época), o motivo de ter colocado e depois não ter retirado. Eu, francamente, passo naquela rua, mas, nunca tinha visto a placa. A partir de hoje, ao andar pelas ruas da cidade, verificando quais necessitam de recapeamento, tapa-buraco ou mesmo da iluminação estar com problemas, vou começar a verificar se não tem placas de lombada, e que não tenha lombada”, explica.

O prefeito garante que irá solicitar a parte técnica para fazer a ratificação ou não da necessidade. “Sendo ratificada, precisaremos aguardar a licitação de massa asfáltica que terminou recentemente, mas que já está sendo licitada novamente (Processo Adm. 4920/2023 – aberto no dia 12/09/2023, 15h49m14s)”, finaliza.

Compartilhe:

Curso Técnico de Contabilidade conclui semana pedagógica com visita a escritório07

Curso Técnico de Contabilidade conclui semana pedagógica com visita a Audtec

Os alunos do curso técnico de contabilidade da Escola Municipal Contador Waldomiro Domingos Justolim (Escola do Comércio) tiveram um período intenso para aprender de forma prática os ensinamentos transmitidos das aulas. A semana pedagógica, que teve início no dia 16 de setembro, foi concluída com uma visita escritório de contabilidade...
Polícia Militar prende dois homens por tráfico de drogas01

Polícia Militar prende dois homens por tráfico de drogas, posse irregular de armas e falsificação de bebidas em Rio das Pedras e Saltinho

Uma operação da Força Tática da Polícia Militar resultou, na noite desta quarta-feira (9), na prisão de dois homens suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas, posse irregular de armas de fogo, falsificação de bebidas alcoólicas e jogos de azar. As ações ocorreram simultaneamente em Rio das Pedras e Saltinho....
Exprefeito Marrano completa 80 anos e comemora com familiares

Ex-prefeito Marrano completa 80 anos e comemora com familiares

Cerca de um mês após o fim da 2ª Guerra Mundial, em 1945, nascia Francisco Eduardo Marrano, justamente no dia de São Francisco de Assis, 4 de outubro. Coincidentemente seu avô materno se chamava Francisco (Taranto). Desta forma, os pais não tiveram dúvida e o batizaram de Francisco. Seu nome...