Moradores do Recanto Universitário reclamam de mato alto

Moradores do bairro Recanto Universitário entraram em contato com a reportagem do jornal O Verdadeiro para reclamar do mato alto de vários terrenos. Em um deles, de propriedade do Município, está o poço artesiano que abastece o bairro.

Recentemente, na esquina das ruas 1 e 4, foi encontrada e morta uma cobra-coral, que provavelmente saiu do mato próximo à área do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto).
“Queremos a limpeza da área verde do bairro e do espaço onde está a bomba do SAAE, pois é de onde vem aparecendo cobra. O espaço está com muito mato e entulho. O próprio SAAE vem fazer manutenção no local e joga entulho na área verde. Moradores também jogam lixo e entulho na área verde. O IPTU subiu demais. Cobrar eles cobram, mas não fazem. Não tem varredor de rua, lixeiro passa quando eles querem. O bairro está abandonado, só lembram da gente na época da eleição”, desabafa Edmilson Vanderlei Lafrata, mora a mais de 20 anos em frente ao poço artesiano do Recanto Universitário.

Lafrata também reclama dos buracos abertos pelo SAAE no asfalto. “O SAAE, logo depois que asfaltou a rua, veio aqui e abriu uma vala em frente da minha casa para desobstruir a rede de esgoto e não completaram a rede na parte de baixo. Já faz 5 anos que eu vou lá (na Prefeitura) reivindicar e eles tapam os buracos. Só que, cada vez que o SAAE vem aqui para ligar uma água e um esgoto, eles abrem um novo buraco, jogam a matéria dentro da área verde, na calçada”, denuncia Edmilson Lafrata.

A reclamação dos moradores inclui a iluminação pública, cujas lâmpadas de vapor de sódio foram trocadas por LED. “Colocaram lâmpadas de LED e já no primeiro dia, na Rua 1 e da 2, vários postes não acenderam. Na Rua 3 tem só um poste funcionando no quarteirão inteiro”, relata o morador Felipe Libório.

Agradecimento
Contudo, não são apenas reclamações que vem dos moradores do Recanto Universitário. Após questionamento publicado no jornal O Verdadeiro a respeito de rondas e aumento da segurança, de acordo com moradores, o índice de roubos diminuiu.

“Agradecemos ao comandante da Guarda Civil Municipal, Gianino, e o pessoal da corporação que, apesar das dificuldades, não mediram esforços para atender ao nosso pedido para realizar rondas no nosso bairro, inibindo assim a ação dos marginais que roubavam casas e fiação de cobra. Parabéns a todos pelo carinho, atenção e dever cumprido. Comandante e guardas, sentimos orgulho de vocês”, agradeceu Mozart Aguiar Lemos.

Compartilhe:

WhatsApp Image 2026-01-13 at 10.31.53a

Motorista fica ferido após capotamento na Rodovia do Açúcar, em Rio das Pedras

Um homem de 38 anos ficou ferido após um acidente de trânsito registrado na manhã desta terça-feira (13) na Rodovia do Açúcar (SP-308), em trecho localizado no território de Rio das Pedras. Segundo informações apuradas, o motorista trabalha para a empresa Mercado Livre e conduzia uma caminhonete Montana branca, partindo...
Del Rodrigues mostrou a história de moradores da Rua Torta.

Documentário “Rua Torta – Memórias e Transformações” emociona público

Na última sexta-feira (9), o Centro Pedagógico de Rio das Pedras recebeu o lançamento do documentário Rua Torta – Memórias e Transformações. O anfiteatro ficou lotado para a exibição do filme, que propõe um olhar sensível sobre a história da Rua Torta e das pessoas que ajudaram a construir a...
CAPA Marga Padoveze promove ação de castração gratuita para 200 animais neste domingo

Marga Padoveze promove ação de castração e microchipagem neste domingo (14)

A vereadora Marga Padoveze (União) realizará neste domingo (14) uma grande ação gratuita de castração e microchipagem de cães e gatos em Rio das Pedras. A iniciativa, viabilizada por meio de parceria com o deputado estadual Rafael Saraiva (União), contará com a estrutura do castramóvel, que ficará estacionado dentro da...