Moradores do Recanto Universitário reclamam de mato alto

Moradores do bairro Recanto Universitário entraram em contato com a reportagem do jornal O Verdadeiro para reclamar do mato alto de vários terrenos. Em um deles, de propriedade do Município, está o poço artesiano que abastece o bairro.

Recentemente, na esquina das ruas 1 e 4, foi encontrada e morta uma cobra-coral, que provavelmente saiu do mato próximo à área do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto).
“Queremos a limpeza da área verde do bairro e do espaço onde está a bomba do SAAE, pois é de onde vem aparecendo cobra. O espaço está com muito mato e entulho. O próprio SAAE vem fazer manutenção no local e joga entulho na área verde. Moradores também jogam lixo e entulho na área verde. O IPTU subiu demais. Cobrar eles cobram, mas não fazem. Não tem varredor de rua, lixeiro passa quando eles querem. O bairro está abandonado, só lembram da gente na época da eleição”, desabafa Edmilson Vanderlei Lafrata, mora a mais de 20 anos em frente ao poço artesiano do Recanto Universitário.

Lafrata também reclama dos buracos abertos pelo SAAE no asfalto. “O SAAE, logo depois que asfaltou a rua, veio aqui e abriu uma vala em frente da minha casa para desobstruir a rede de esgoto e não completaram a rede na parte de baixo. Já faz 5 anos que eu vou lá (na Prefeitura) reivindicar e eles tapam os buracos. Só que, cada vez que o SAAE vem aqui para ligar uma água e um esgoto, eles abrem um novo buraco, jogam a matéria dentro da área verde, na calçada”, denuncia Edmilson Lafrata.

A reclamação dos moradores inclui a iluminação pública, cujas lâmpadas de vapor de sódio foram trocadas por LED. “Colocaram lâmpadas de LED e já no primeiro dia, na Rua 1 e da 2, vários postes não acenderam. Na Rua 3 tem só um poste funcionando no quarteirão inteiro”, relata o morador Felipe Libório.

Agradecimento
Contudo, não são apenas reclamações que vem dos moradores do Recanto Universitário. Após questionamento publicado no jornal O Verdadeiro a respeito de rondas e aumento da segurança, de acordo com moradores, o índice de roubos diminuiu.

“Agradecemos ao comandante da Guarda Civil Municipal, Gianino, e o pessoal da corporação que, apesar das dificuldades, não mediram esforços para atender ao nosso pedido para realizar rondas no nosso bairro, inibindo assim a ação dos marginais que roubavam casas e fiação de cobra. Parabéns a todos pelo carinho, atenção e dever cumprido. Comandante e guardas, sentimos orgulho de vocês”, agradeceu Mozart Aguiar Lemos.

Compartilhe:

Festival Itália na Praça leva cultura e sabor a Rio das Pedras

Festival Itália na Praça leva cultura e sabor a Rio das Pedras

A Praça da Concha Acústica de Rio das Pedras será o cenário de um dos eventos mais esperados do ano: o Festival Itália na Praça, que acontece nos dias 7, 8 e 9 de novembro. A programação promete unir cultura, tradição e muita gastronomia italiana, em um ambiente alegre e...
Logo_BastidoresDaPolitica

Bastidores da política

Material escolar A compra de kits de material escolar para a Rede Municipal de Ensino está difícil de ser concretizada em Rio das Pedras. O Pregão Eletrônico que seria feito para a compra dos itens que compõe a lista de materiais foi suspenso mais uma vez. Um pedido de impugnação...
Mãe e filho surdo são esquecidos pela Prefeitura de Rio das Pedras em clínica de Piracicaba

Mãe e filho surdo são esquecidos pela Prefeitura de Rio das Pedras em clínica de Piracicaba

Uma mãe e seu filho com deficiência auditiva de 8 anos passaram por apuros na noite desta terça-feira (4). De acordo com o pai da criança, que pediu para não os identificar por medo de represálias, o transporte disponibilizado pela Prefeitura de Rio das Pedras teria esquecido ambos no Centro...