
Mauro Begiato, presidente da Comissão Teatral, destacou a antecipação da organização para a encenação do próximo ano. “Para este ano, o sim (com o apoio da Prefeitura) veio de última hora. Para 2024 será tudo diferente, a começar pelo espaço onde será a apresentação. Estamos todos motivados, a cada dia que passa aumenta a adrenalina. Tenho certeza que Deus está conosco”, afirmou Begiato ao contar que o local da peça não será mais do Espaço Burim, como nas últimas apresentações. Em 2024, o teatro da Paixão de Cristo acontecerá no terreno cedido pela empresa Painco, na esquina da Rua Cristina Taranto Paris com a Rodovia Julio Antonio Basso.

Entre as novidades do grupo teatral está a inclusão de dois novos membros: Valdete e Lucio Padoveze. “Temos muitos passos a seguir e o primeiro foi dado com o lançamento do teatro 2024, com muita energia positiva e união”, ressaltou Valdete.
Assim nas mais recentes apresentações, o Teatro da Paixão de Cristo também anunciou o tema para 2024: Seja luz. “Em 2023 agradecemos Deus pelo dom da vida, por termos vencido a pandemia embora cada um de nós tenha tido perdas irreparáveis. Contudo, agora o convite é para que sejamos luz na vida do próximo”, convidou Valcir.
A camiseta do teatro para o próximo ano já está disponível para venda e traz uma vela na frente, como as que iluminavam nos tempos antigos, e a lâmpada na parte de trás para mostrar a importância de seguir iluminando nos tempos modernos. Além disso, indica a leitura de Mateus 5:14, “Vós sois luz no mundo”.
A apresentação está confirmada para os dias 23 e 24 de março de 2024. Contudo, está em análise a abertura de mais um dia de apresentação, na sexta-feira dia 22.
Todos os papeis também serão renovados, com a exceção de Jesus Cristo, que continuará a ser interpretado por Cesar Zimiani Pereira. “Cada personagem será definido por meio de testes.

Os ensaios e oficinas para os personagens que irão contracenar entre si serão agendados. “Precisamos não apenas dos atores. Há muito trabalho que acontece por trás das luzes dos cenários.
Precisamos de costureiras, equipe para montagem de cenário, eletricistas e muitos outros. Trabalho tem muito e as vezes falta mão de obra. Cada um pode contribuir de sua forma. Então, fica o convite para todos que quiserem participar. E no final, juntos poderemos dizer que fomos luz na vida de nossos irmãos”, convidou Valcir.
Ao final do lançamento, os vereadores Vanessa Botam, Nabuco e Zé do Paulo, que prestigiaram o evento, foram convidados a subir ao palco. “Que a união do grupo seja forte para vencer desavenças, para lutar e conseguir apoio do poder público, o que não é fácil. Todos vocês do teatro já são luz nesse mundo, assim como alguns de vocês são na minha vida. Como o Valcir, por exemplo, que sempre me encaminha mensagens de força, para que mantenha foco no futuro. Ele e muitos aqui estão sendo luz na minha vida com todo esse apoio”, agradeceu Vanessa Botam.
Homenagem
Nesta semana, o Grupo Teatral Paixão de Cristo perdeu um de seus membros mais ativos: Selma Regina Bispo. Durante o evento foi prestada homenagem para Selma.
“O grupo não é apenas teatral, é uma família que convive uns com os outros. Na Comissão tem o Joel e o Alê (irmãos de Selma). Selma está desde o início junto ao teatro. Passou noites dormindo no palco, cuidou de detalhes das peças. Não perdemos apenas uma integrante, perdemos alguém da nossa família. Lá onde ela está, junto ao Pai, tenho certeza que a preocupação dela também é com o teatro, como será feito e realizado. Ela não apenas participou, ela vivenciou na vida de cada um de nós. Lá do céu ela também está cantando: seja luz”, discursou Valcir.









