
A mulher informou ter sido agredida a socos no rosto e na cabeça por seu parceiro com quem vive. Afirmou ainda que vem sendo agredida com frequência, bem como recebendo ameaças de morte.
Diante das circunstâncias e a manifestação da vítima em representar seu malfeitor, foi dada voz de prisão ao autor das agressões e ameaças. Ambos foram conduzidos ao Pronto Socorro Municipal. Em virtude da gravidade das lesões, a mulher foi conduzida ao COT de Piracicaba (Centro de Ortopedia e Traumatologia). Já o infrator foi apresentado ao plantão da Delegacia de Polícia Civil, onde o delegado Dr. Mauro José Arthur tomou ciência dos fatos e ratificou a voz de prisão. O autor do crime foi recolhido a carceragem, permanecendo a disposição da Justiça.
De acordo com levantamento da Polícia Civil de Rio das Pedras, cerca de 50% dos Boletins de Ocorrência registrados no município são de violência contra mulher ou contra crianças e adolescentes. O número seria ainda maior, se todas as vítimas apresentassem os casos. “Muitas vítimas desistem de apresentar a denúncia porque não têm para onde voltar caso tenham que sair de casa para não conviver mais com o agressor. Falta o acolhimento do poder público para esses vítimas”, alerta a vereadora Vanessa Botam, que defende a criação de uma Delegacia de Defesa da Mulher em Rio das Pedras, bem como a implementação de políticas públicas para acolher mulheres e crianças vítimas de violência.









