Tempestade provoca estragos em Rio das Pedras

 

Uma forte tempestade causou grandes estragos em Rio das Pedras. A chuva, que teve início por volta das 18h30 e durou cerca de uma hora, levou grande volume de água e fortes ventos. Como resultado, várias árvores caíram pela cidade.

Entre os principais pontos de queda de galhos e árvores estão a Avenida Darwin do Amaral Viegas, rotatória da Avenida dos Operários, Avenida Elias Candido Ayres e Rua Horácio Limongi. Também caíram galhos e árvores nos bairros Bom Jesus, Jorge Coury e Cambará.

O sistema de drenagem não foi suficiente para escoar toda a água pluvial. Pontos de alagamentos foram registrados na Avenida Elias Candido Ayres, Rua João Batista de Melo Aires, Avenida José Augusto da Fonseca, Avenida Prefeito Nicolau Marino e Avenida Rosina Figureli Coury.

Um dos grandes estragos materiais ocorreu na sede da Guarda Civil Municipal (GCM). A cobertura da quadra poliesportiva desabou com os fortes ventos. De acordo com o comandante da GCM, José Antonio Gianino, o trabalho de remoção das ferragens já terá início neste sábado (29). “Iremos recuperar as telhas que não quebraram e nem dobraram. O mesmo será feito com a estrutura de sustentação. Felizmente não houve feridos”, conta Gianino.

O trabalho de remoção das árvores e galhos pela cidade começou imediatamente após a redução do volume da chuva. “De imediato iremos liberar o trânsito das vias públicas. Os galhos serão retirados após todas as ruas e avenidas serem liberadas”, completa o comandante da GCM.

Durante a tempestade houve picos de energia, com interrupção de fornecimento em alguns bairros. O bairro Vitório Cezarino (Sem Terra) ficou mais tempo ser energia elétrica.

Compartilhe:

CAPA Ginásio poliesportivo da escola Elias Salles está abandonado e depredado

Ginásio poliesportivo da escola Elias Salles está abandonado e depredado

O portão torto, fora dos trilhos, é o primeiro indício de que há muito fora do lugar no ginásio poliesportivo anexo a Escola Municipal Prof. Augusto Elias Salles, no bairro São Cristóvão. A proteção de concreto da rede de água pluvial, deixando um grande buraco na passagem de pedestres e...
Lixo e esgoto trazem transtornos a vizinhos do Tijuco Preto

Lixo e esgoto trazem transtornos a vizinhos do Tijuco Preto

Moradores da Avenida Serafina Luca Marino, paralela ao Ribeirão Tijuco Preto, reclamam do despejo irregular de esgoto e acumulo de lixo na altura do número 144, no bairro Cambará. De acordo com vizinhos, devido ao desassoreamento do leito, uma árvore de grande porte caiu no córrego. Pouco tempo depois, uma...
Logo_BastidoresDaPolitica

Bastidores da política

13 homens e um novo segredo Rodou por grupos de WhatsApp uma foto com 13 figuras proeminentes na política rio-pedrense, reunidos aparentemente para um almoço em um pesqueiro da região, com mesa farta. Estavam Dim Bonassa, Adeildo Silva, Bé Cecote, Carlão da Saúde, Rafael Bonassa, Fábio Petrini, Marcelo Teles, Tutinho,...