Bairro Santa Isabel segue sem ponte de acesso

Os moradores do bairro rural Santa Isabel seguem com dificuldades de acesso depois da queda da ponte na Rua 4. O local foi destruído no dia 9 de março em uma forte chuva e até o momento não foi reparado. A via liga às ruas 2 e 9 e está impossibilitada de ser utilizada.

Outro acesso disponível para o bairro e pelo Alambari, passando para Usina São José. De acordo com moradores, o desvio para acessar ao bairro chega a oito quilômetros, dependendo do local em que se pretende chegar.

Na ocasião, em resposta do site G1 Piracicaba, a Prefeitura informou que um trator iria começar o trabalho de recuperação no final de semana seguinte para reparar a ponte. Contudo, nada foi feito até o momento.

A reportagem do Verdadeiro entrou em contato com duas fontes junto a Prefeitura, que apresentaram posições divergentes. Um servidor ligado ao Gabinete informou que funcionários das secretarias de Obras e de Meio Ambiente estiveram no local nesta quinta-feira (27) para levantar dados para posterior elaboração de projeto. “Pela destruição causada pelas chuvas, terá que ser uma obra bem estruturada, por isso o levantamento técnico”, disse. Neste caso, a contratação da empresa seria por licitação, uma vez que o valor supera a contratação direta.

Por outro lado, o Departamento de Comunicação afirmou que “está em estudo uma alternativa onde se abra um outro caminho e que não seja mais necessário haver uma ponte no local”. Em ambos os casos, não foi estipulado um prazo para que providências concretas sejam tomadas.

Esta foi a segunda queda de ponte no mesmo lugar no espaço de um ano. Em 2022, a mesma ponte também foi levada pela força das chuvas de verão. O reparo foi realizado na época.

O bairro Santa Isabel está localizado no limite de município de Rio das Pedras, distante do Centro da cidade, e atrás do distrito piracicabano de Tupi, próximo à rodovia Luiz de Queiroz (SP-304). As muitas famílias rio-pedrenses que moram no bairro contam com a estrutura mais próxima em Tupi para ir a mercados e farmácias.

O condomínio rural Santa Isabel tem cerca de 400 chácaras. Com o território sendo a maior parte em Rio das Pedras, o distrito têm saídas em direção à área urbana rio-pedrense, Piracicaba e Santa Bárbara d’Oeste. São cerca de 15 quilômetros até o Centro de Rio das Pedras.

Compartilhe:

Curso Técnico de Contabilidade conclui semana pedagógica com visita a escritório07

Curso Técnico de Contabilidade conclui semana pedagógica com visita a Audtec

Os alunos do curso técnico de contabilidade da Escola Municipal Contador Waldomiro Domingos Justolim (Escola do Comércio) tiveram um período intenso para aprender de forma prática os ensinamentos transmitidos das aulas. A semana pedagógica, que teve início no dia 16 de setembro, foi concluída com uma visita escritório de contabilidade...
Polícia Militar prende dois homens por tráfico de drogas01

Polícia Militar prende dois homens por tráfico de drogas, posse irregular de armas e falsificação de bebidas em Rio das Pedras e Saltinho

Uma operação da Força Tática da Polícia Militar resultou, na noite desta quarta-feira (9), na prisão de dois homens suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas, posse irregular de armas de fogo, falsificação de bebidas alcoólicas e jogos de azar. As ações ocorreram simultaneamente em Rio das Pedras e Saltinho....
Exprefeito Marrano completa 80 anos e comemora com familiares

Ex-prefeito Marrano completa 80 anos e comemora com familiares

Cerca de um mês após o fim da 2ª Guerra Mundial, em 1945, nascia Francisco Eduardo Marrano, justamente no dia de São Francisco de Assis, 4 de outubro. Coincidentemente seu avô materno se chamava Francisco (Taranto). Desta forma, os pais não tiveram dúvida e o batizaram de Francisco. Seu nome...