Bairro Santa Isabel segue sem ponte de acesso

Os moradores do bairro rural Santa Isabel seguem com dificuldades de acesso depois da queda da ponte na Rua 4. O local foi destruído no dia 9 de março em uma forte chuva e até o momento não foi reparado. A via liga às ruas 2 e 9 e está impossibilitada de ser utilizada.

Outro acesso disponível para o bairro e pelo Alambari, passando para Usina São José. De acordo com moradores, o desvio para acessar ao bairro chega a oito quilômetros, dependendo do local em que se pretende chegar.

Na ocasião, em resposta do site G1 Piracicaba, a Prefeitura informou que um trator iria começar o trabalho de recuperação no final de semana seguinte para reparar a ponte. Contudo, nada foi feito até o momento.

A reportagem do Verdadeiro entrou em contato com duas fontes junto a Prefeitura, que apresentaram posições divergentes. Um servidor ligado ao Gabinete informou que funcionários das secretarias de Obras e de Meio Ambiente estiveram no local nesta quinta-feira (27) para levantar dados para posterior elaboração de projeto. “Pela destruição causada pelas chuvas, terá que ser uma obra bem estruturada, por isso o levantamento técnico”, disse. Neste caso, a contratação da empresa seria por licitação, uma vez que o valor supera a contratação direta.

Por outro lado, o Departamento de Comunicação afirmou que “está em estudo uma alternativa onde se abra um outro caminho e que não seja mais necessário haver uma ponte no local”. Em ambos os casos, não foi estipulado um prazo para que providências concretas sejam tomadas.

Esta foi a segunda queda de ponte no mesmo lugar no espaço de um ano. Em 2022, a mesma ponte também foi levada pela força das chuvas de verão. O reparo foi realizado na época.

O bairro Santa Isabel está localizado no limite de município de Rio das Pedras, distante do Centro da cidade, e atrás do distrito piracicabano de Tupi, próximo à rodovia Luiz de Queiroz (SP-304). As muitas famílias rio-pedrenses que moram no bairro contam com a estrutura mais próxima em Tupi para ir a mercados e farmácias.

O condomínio rural Santa Isabel tem cerca de 400 chácaras. Com o território sendo a maior parte em Rio das Pedras, o distrito têm saídas em direção à área urbana rio-pedrense, Piracicaba e Santa Bárbara d’Oeste. São cerca de 15 quilômetros até o Centro de Rio das Pedras.

Compartilhe:

GCM e Polícia Civil prendem homem por furto qualificado de telhas em obra da futura UBS

GCM e Polícia Civil prendem homem por furto qualificado de telhas em obra da futura UBS

A Guarda Civil Municipal de Rio das Pedras prendeu, na tarde desta terça-feira (25), um homem de 35 anos pelo crime de furto qualificado de telhas galvanizadas na obra da futura Unidade Básica de Saúde (UBS) Valdelice dos Santos Bastos Trevizam, em construção na Avenida David Miori, no bairro Monsenhor...
Na xícara da esquerda, água da torneira; na direita, água mineral

Moradores do Raul Coury denunciam água com mau cheiro, coloração escura e até insetos

Moradores do bairro Residencial Dr. Raul Coury, em Rio das Pedras, relatam enfrentar desde sexta-feira (14) uma grave alteração na qualidade da água fornecida pelo SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto). Vídeos e fotos enviados em grupos de WhatsApp mostram água escura e até resíduos de insetos, além de...
Festival do Chopp promete agitar o Rio Garden Mall nos dias 22 e 23

Festival do Chopp promete agitar o Rio Garden Mall nos dias 22 e 23

O Rio Garden Mall será palco de um dos eventos mais esperados do ano: o Festival do Chopp, que acontece nos dias 22 e 23 de novembro, reunindo boa música, gastronomia típica e muita animação. A expectativa é atrair cerca de mil pessoas durante o fim de semana. O público...