Na Alesp, Helinho Zanatta destaca os 30 anos do Cecan

Os 30 anos do Centro do Câncer da Santa Casa de Piracicaba (Cecan) foram destacados na última quarta-feira (19) pelo deputado estadual Helinho Zanatta (PSC), vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

O parlamentar apresentou Voto de Congratulações ao Cecan pela data comemorativa. O documento será enviado aos diretores dr. Fernando Medina da Cunha, dr. André Augusto Júnior Gemeinder de Moraes e dra. Mary da Silva Thereza e também para a direção do hospital.

O Cecan foi fundado em Piracicaba no dia 24 de março de 1993. Naquela ocasião, o oncologista Fernando Medina decidiu estender a proposta também a Piracicaba, impulsionado pela experiência de implantar e conduzir um reconhecido centro oncológico em Campinas. Com a parceria dos amigos oncologistas André Augusto Júnior Gemeinder de Moraes e Mary da Silva Theresa implantou uma clínica de oncologia.

Nessa época, como explicou o deputado, a cidade não dispunha de qualquer estrutura na área oncológica. A cidade se limitava a identificar os casos de pacientes com câncer e encaminhá-los para tratamento em centros clínicos especializados de outras regiões.

A demanda da cidade por tratamento oncológico especializado, além do desejo dos especialistas de levar assistência também a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), aproximou o grupo da Santa Casa de Piracicaba, que cedeu parte da estrutura da antiga ala de psiquiatria do hospital. Com essa parceria, o grupo começou a investir na adequação do espaço para funcionamento da unidade oncológica.

As atividades do Cecan tiveram início em 10 de agosto de 1994. De lá para cá muitos avanços foram registrados. Por isso, a celebração da data relevante para a saúde pública de Piracicaba, sobretudo para os pacientes oncológicos. Helinho destacou que é meritório o reconhecimento a toda a equipe pelos relevantes serviços e nos últimos 30 anos.

Segundo ele, “o Cecan faz um trabalho de grande importância para Piracicaba e região. Nosso mandato é voltado à saúde, ao social e à melhoria da qualidade de vida da população. Faremos o que estiver ao nosso alcance para a população. Com isso, nós reconhecemos publicamente esse trabalho, feito por pessoas aguerridas e abnegadas”, disse.

SANTA CASA – Recentemente, Helinho Zanatta, numa parceria com o deputado federal Gilberto Nascimento, destinou R$ 1 milhão para a Santa Casa, reconhecendo o trabalho que o hospital desenvolveu no atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde.

Compartilhe:

Logo_BastidoresDaPolitica

Bastidores da Política

Esquerda, direita ou conveniência? A fala do presidente da Câmara, Pastor Emerson Vieira, defendendo publicamente a volta do prefeito Marcos Buzetto ao PSB, acabou trazendo à tona uma discussão que acompanha a trajetória política do chefe do Executivo há algum tempo: afinal, qual é a identidade política de Marcos Buzetto?...
CAPA Trabalhadores da Frente de Trabalho denunciam baixa remuneração e transporte irregular

Frente de Trabalho gera críticas por baixa remuneração e transporte precário

Criado com a proposta de oferecer ocupação temporária, renda e qualificação profissional a pessoas em situação de vulnerabilidade social, o Programa Bolsa Família Rio-pedrense, conhecido popularmente como Frente de Trabalho, voltou ao centro do debate após reclamações feitas por participantes do projeto ao Jornal O Verdadeiro. Os relatos apontam insatisfação...
Rio Garden promove três dias de festa junina com música ao vivo01

Rio Garden promove três dias de festa junina com música ao vivo, comidas típicas e transmissão do jogo do Brasil

O clima das tradicionais festas juninas já começou a tomar conta de Rio das Pedras e uma das principais atrações deste fim de semana será o Arraiá do Rio Garden Mall. O evento acontece entre os dias 19 e 21 de junho, reunindo música ao vivo, comidas típicas, diversão para...