Paixão de Cristo será encenada neste final de semana

A peça teatral que revive a vida e paixão de Jesus Cristo será encenada neste final de semana, no Espaço Burim, em Rio das Pedras. A encenação permaneceu suspensa desde 2020 por conta da pandemia do Covid-19.

As seis semanas de ensaio foram cansativas, exigiram muito de todo o elenco e equipe técnica. Todos voluntários que se dedicaram para contar a mais bela história da humanidade.

“Nossos ensaios foram cansativos, mas produtivos. Como nosso ensaio é no período da manhã, tinha um sol para cada um do elenco. Mas, ao fim, conseguimos nos organizar e fazer um ensaio a noite para conseguirmos deixar nosso toque de amor em cada cena.

Todo o elenco foi prestativo e entendeu que era preciso alguns sacrifícios, mas passamos bem e saiu mais do que o esperado. Tiro meu chapéu para eles por aguentarem minha chamada e meus apitos, mas o resultado vai ser incrível”, conta Alex Sandro de Oliveira, diretor artístico do Grupo Teatral Paixão de Cristo de Rio das Pedras.

E, com todo esse esforço, a expectativa é a melhor possível. Os anos sem a apresentação obrigaram o grupo teatral a renovar grande parte do elenco. Para muitos, a encenação desde ano é de estreia. “Nesse ano, nossos olhares estão mais apreensivos, por termos vários atores que nunca atuaram e que têm um papel importante no elenco. Como fazemos ao vivo, existe a insegurança de esquecer o texto ou algum detalhe. Então, estamos focados nessa semana que antecede a apresentação em trabalhar bem o texto dentro das oficinas e se preparando para alguma situação que precise improvisar dentro do contexto. Mas, reforço, nossa expectativa é uma das melhores, visto que por três anos ficamos sem apresentar. O retorno nos dá essa sensação de surpreender e seremos surpreendidos. Desde os figurinos até os atores, que estão dando um show na fala, na expressão, trazendo uma emoção que confesso, que durante os ensaios tem corrido lágrimas”, relata Alex de Oliveira.

Entre os atores que irão se apresentar na Paixão de Cristo deste ano estão César Zimiani Pereira, que irá viver Jesus Cristo. Felipe Pires interpretará o Rei Herodes. Maria Helena Anhaia fará Maria, a mãe de Jesus. Edinaldo Castro estará na pele de João Batista, enquanto que Lucas Felipe interprete Judas.

“Queria que fosse hoje já a apresentação! Os comentários das pessoas nas redes sociais têm deixado a gente muito feliz. E não vejo a hora de poder mostrar para as pessoas como nosso trabalho voluntário foi produtivo e feito com muito amor. Pessoas novas deixando suas casa, suas famílias. Outras levando sua família junto. Tudo em prol dessa apresentação. Um momento marcante que vamos reviver, cheio de emoção e surpresas”, completa o diretor.

A realização da Paixão de Cristo conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. Empresas e profissionais autônomos também apoiaram e ajudaram a custear a apresentação.

Ingressos
A entrada para assistir a Paixão de Cristo é um quilo de alimento não perecível, que deve ser trocado na Auto Mecânica Caris, Stilo Urbano Barbershop e Roché Magazine.

Serviço
Encenação da Paixão de Cristo
Dias 1 e 2 de Abril, às 20h
No Espaço Burim, entre a Avenida dos Operários e Rua Moraes Barros

Compartilhe:

Categoria inclui medicamentos como Ozempic, Mounjaro e Wegovy

Receita retida: entenda como fica a venda de canetas emagrecedoras

Farmácias e drogarias de todo o país passaram a reter receitas de medicamentos agonistas GLP-1, popularmente conhecidos como canetas emagrecedoras. A categoria inclui medicamentos como Ozempic, Mounjaro e Wegovy.A decisão por um controle mais rigoroso na prescrição e na dispensação desse tipo de medicamento foi tomada pela diretoria colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária...
Reserva de 30% será dividida entre negros, indígenas e quilombolas. Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília

Governo define distribuição de cotas raciais em concursos públicos

Decreto assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva definiu como será a nova distribuição das vagas por cotas raciais em concursos públicos. O texto foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União, na noite dessa sexta-feira (27), e regulamenta a lei federal sancionada no início do mês, que ampliou para...
Atividades para colorir podem ajudar na redução do estresse e da ansiedade porque, muito provavelmente, promovem um estado de relaxamento semelhante à meditação

Hábito de colorir livros pode trazer benefícios à saúde mental

Estar constantemente conectado às redes sociais pode causar problemas relacionados ao estresse e à ansiedade, ainda mais em um mundo no qual as informações estão cada vez mais digitalizadas e que o tempo gasto em aplicativos é cada vez maior. Como forma de diminuir o tempo gasto nas redes, muitas...