Câmara rejeita requerimento de informações sobre horas extras

Os vereadores da Câmara de Rio das Pedras receberam carta anônima denunciando o possível pagamento de horas extras e diárias para motoristas sem que o serviço fosse prestado. A correspondência chegou pelo Correio sem remetente identificado e endereço inexistente. A denúncia também aponta para um possível desvio de combustível e perseguição a funcionários.

“O roubo de combustível (ocorreu) no ano de 2021 até meados de 2022. (…) Outro rombo no cofre público foi na oficina mecânica. As perseguições sobre funcionários começaram assim que o atual prefeito tomou posse”, diz trecho da carta, que alerta: “espero que os vereadores não sejam cumplices”.

A vereadora Vanessa Botam apresentou um requerimento questionando os procedimentos de pagamento de horas extras e diárias, abastecimento dos veículos da frota municipal e manutenção dos veículos. “Tenho o dever de fiscalizar o dinheiro dos impostos pagos pelo cidadão rio-pedrense, por isso fiz o requerimento. Os questionamentos não são contra motoristas ou pagamento de diárias e horas extras. Se é feito, é porque o município precisa por falta de disponibilizar serviços em nossa cidade como procedimentos médicos. Sou contra o pagamento de horas extras não realizadas. Tudo que busquei com o requerimento são informações dos procedimentos da Prefeitura”, explica Botam.

Ao se posicionar sobre o requerimento, o presidente da Câmara Bé Cecote afirmou que não aceita denúncia anônima: “anônima eu nunca aceitei e nunca vou aceitar na minha vida. Se a pessoa não tiver coragem de dar o nome aqui, nenhum vereador deveria aceitar”, disse ao confirmar que rasgou a correspondência recebida. Joaquim Afonso também afirmou que denúncia anônima não tem validade, rasgou a correspondência e jogou no plenário.

O vereador Nabuco ressaltou que, independente de denúncia, fazer requerimento faz parte do papel de vereador. “Como eu sei que as respostas chegarão sem nenhuma irregularidade, o meu voto é sim ao requerimento”, se posicionou.

Ainda sem concordar com o requerimento, Bé Cecote disse que fazer questionamentos ao prefeito é uma forma de prejudicar a administração municipal. “Requerimento é o que faz para complicar o prefeito, para dar trabalho. O primeiro mandato que fui eleito junto com o Vitorinho (ex-prefeito) e o prefeito (eleito) era o Marquinho, eu era contra, colocava 20 requerimentos por dia, só para encher o saco dele”, declarou.

O requerimento foi rejeitado por seis votos contra (Edison Marconato, professor Geraldo, Joaquim Afonso, Nivaldo do Depósito, Zé do Paulo e Max Prestes) e dois votos favoráveis (Nabuco e Vanessa Botam).

Compartilhe:

caranava-coca-cola1

Caravana de Natal da Coca-Cola chega a Piracicaba e região com caminhões iluminados; veja trajeto e horários

A tradicional Caravana de Natal da Coca-Cola promete encantar o público de Piracicaba, Limeira e Cosmópolis na próxima terça-feira (18), e segue para Santa Bárbara d’Oeste na quarta-feira (19). Em Piracicaba, o desfile natalino tem início previsto na Avenida Prof. Alberto Vollet Sachs, nº 2030 (Supermercado Coop), encerrando o percurso...
Vereador Edison Marconato solicita reabertura da Rua Lázaro de Almeida01

Vereador Edison Marconato solicita reabertura da Rua Lázaro de Almeida

O vereador Edison Marconato apresentou na Câmara Municipal de Rio das Pedras a Indicação nº 1179/2025, na qual solicita ao prefeito Marcos Buzetto a revogação parcial da Lei nº 1.854, de 1996, que havia doado parte da Rua Lázaro de Almeida para a empresa Arcor do Brasil. A proposta visa...
Atletas de Rio das Pedras se destacam na Corrida do Alvinegro em Piracicaba01

Atletas de Rio das Pedras se destacam na Corrida do Alvinegro em Piracicaba

Os corredores de Rio das Pedras brilharam na 11ª edição da Corrida São Vicente do Alvinegro, realizada neste domingo (9) em Piracicaba. O evento, que reuniu cerca de 5 mil atletas de toda a região, consagrou vários rio-pedrenses entre os melhores colocados nas provas de 5 km, 10 km e...