Bois soltos causam transtornos no Jardim Ouro Fino

Desde que o bairro começou a ser habitado, os moradores do Jardim Ouro Fino convivem com animais de grande porte soltos pelas ruas. Bois, vacas e cavalos fazem a festa passando pelas casas. Comem o mato alto que a Prefeitura não corta, rasgam sacos de lixo em busca de alimento.

Em vídeos divulgados no grupo de moradores é possível ver um dos bois raspando o chifre no portão, riscando o ferro. “Na minha casa foi ‘só’ um portão. Depois entrou a casa do vizinho, que não tem portão. Poderia ter sido a janela da sala, poderia ter sido as crianças que ficam na rua”, afirmou o morador.

Moradores relatam já ter entrado em contato com a Guarda Civil Municipal, conforme orientação da Prefeitura para apreensão de animais de grande porte soltos pela cidade. A resposta é sempre a mesma: “dizem que entrarão em contato com o responsável pela apreensão dos animais, mas nunca vem alguém. Enquanto isso, os animais seguem fazendo estragos nas casas”, disse uma moradora. O problema é recorrente e a resposta é sempre a mesma, mas nenhuma equipe responsável da Prefeitura ou de empresa terceirizada vai ao local.

“O problema é que eles falam que vai mandar a empresa responsável buscar, mas que horas vai mandar? Se é que eles mandam mesmo. Isso só vai ser resolvido a hora que acontecer o pior, pois é quase bati em um boi uma vez de moto e hoje riscaram meu portão”, reclama o morador que teve o portão riscado.

Sem medidas efetivas por parte do poder público, outra moradora sugere uma medida mais drástica: “vão tomar providências quando machucar uma criança ou quando pegar um boi e fazer churrasco. Aí o dono aparece para brigar”. “O dono dos animais tem que tomar multa, tem que ter um lugar próprio para não deixar esses animais soltos. Alguma coisa tem que ser feita”, completou outra moradora.

Questionada, a Prefeitura não informou se de fato a empresa é acionada pela Guarda Civil Municipal ou se de fato não comparece para efetuar a apreensão dos animais. Também não respondeu se irá romper o contrato caso a empresa esteja descumprindo o contrato. Enquanto isso, os moradores seguem sem resposta e a mercê dos animais soltos.

Compartilhe:

WhatsApp Image 2026-01-13 at 10.31.53a

Motorista fica ferido após capotamento na Rodovia do Açúcar, em Rio das Pedras

Um homem de 38 anos ficou ferido após um acidente de trânsito registrado na manhã desta terça-feira (13) na Rodovia do Açúcar (SP-308), em trecho localizado no território de Rio das Pedras. Segundo informações apuradas, o motorista trabalha para a empresa Mercado Livre e conduzia uma caminhonete Montana branca, partindo...
Del Rodrigues mostrou a história de moradores da Rua Torta.

Documentário “Rua Torta – Memórias e Transformações” emociona público

Na última sexta-feira (9), o Centro Pedagógico de Rio das Pedras recebeu o lançamento do documentário Rua Torta – Memórias e Transformações. O anfiteatro ficou lotado para a exibição do filme, que propõe um olhar sensível sobre a história da Rua Torta e das pessoas que ajudaram a construir a...
CAPA Marga Padoveze promove ação de castração gratuita para 200 animais neste domingo

Marga Padoveze promove ação de castração e microchipagem neste domingo (14)

A vereadora Marga Padoveze (União) realizará neste domingo (14) uma grande ação gratuita de castração e microchipagem de cães e gatos em Rio das Pedras. A iniciativa, viabilizada por meio de parceria com o deputado estadual Rafael Saraiva (União), contará com a estrutura do castramóvel, que ficará estacionado dentro da...