Moradores reclamam de parquinho abandonado no Bom Retiro

Leonardo Pereira, morador do bairro Bom Retiro, procurou a reportagem do jornal O Verdadeiro para denunciar as condições de abandono do parquinho da rua José Grecco.

O local está tomado por mato alto e, o que já foi um local de lazer para crianças, se tornou um amontoado de madeira.
“O Bom Retiro é sempre esquecido, só é lembrado em tempo de eleição”, reclamou Pereira, que afirmou ter procurado alguns vereadores que afirmaram que iriam solicitar melhorias.

De acordo com o morador, o parquinho é a única opção de lazer para as crianças do bairro e que faz tempo que está nessas condições. “O mato está alto, faz tempo que a Prefeitura não corta. Com isso tem aparecido escorpiões nas casas vizinhas”, relatou.

Outros parques da cidade apresentam condições precárias, que oferecem risco para as crianças que tentarem brincar. Tábuas quebradas, pregos enferrujados e levantados, entre outros perigos ameaçam os jovens que têm poucas opções de lazer na cidade.

Questionada, até a conclusão desta edição, a Prefeitura não informou que há planejamento para recuperação do parquinho do Bom Jardim. Também não respondeu se existe algum planejamento para recuperar os parquinhos instalados.

Sobre a limpeza da área, o Departamento de Comunicação afirmou que uma equipe de manutenção foi até o local nesta quinta-feira (19). “Porém, como os moradores jogaram entulho no local, o mato não pode ser cortado e a equipe terá que voltar com a retroescavadeira para tirar o entulho e permitir a entrada da equipe de capinação”, disse em nota.

Compartilhe:

Logo_BastidoresDaPolitica

Bastidores da Política

Tutinho prefeito Com o período de férias do prefeito Marcos Buzetto, o vice Tutinho assume a cadeira por 15 dias. Durante os primeiros dias, nesta semana, o prefeito em exercício tem aproveitado para aparecer nas redes sociais da Prefeitura. Nesta quinta-feira (16) anunciou a implementação de uma unidade do Senai...
Rio das Pedras tem a pior nota em eficiência administrativa pelo sexto ano seguido

Rio das Pedras tem a pior nota em eficiência administrativa pelo sexto ano seguido

Pelo sexto ano seguido, o município de Rio das Pedras recebeu a pior nota no Índice de Eficiência da gestão Municipal (IEGM), ferramenta de diagnóstico usada pelo Tribunal de Conta do Estado de São Paulo (TCE-SP) para avaliar a efetividade das prefeituras. A administração municipal recebeu nota C nas sete...
CAPA Rio das Pedras tem a pior nota em eficiência administrativa; Saltinho está entre melhores do Estado

Saltinho é reconhecida como uma das melhores cidades em eficiência administrativa

O município de Saltinho foi reconhecido entre as cidades com melhor desempenho em eficiência administrativa no Estado de São Paulo. A cidade recebeu o Prêmio do Índice de Eficiência da Gestão Municipal (IEGM), entregue durante cerimônia com representantes estaduais. Entre os 645 municípios paulistas, apenas três alcançaram a nota B+...