Moradores reclamam de parquinho abandonado no Bom Retiro

Leonardo Pereira, morador do bairro Bom Retiro, procurou a reportagem do jornal O Verdadeiro para denunciar as condições de abandono do parquinho da rua José Grecco.

O local está tomado por mato alto e, o que já foi um local de lazer para crianças, se tornou um amontoado de madeira.
“O Bom Retiro é sempre esquecido, só é lembrado em tempo de eleição”, reclamou Pereira, que afirmou ter procurado alguns vereadores que afirmaram que iriam solicitar melhorias.

De acordo com o morador, o parquinho é a única opção de lazer para as crianças do bairro e que faz tempo que está nessas condições. “O mato está alto, faz tempo que a Prefeitura não corta. Com isso tem aparecido escorpiões nas casas vizinhas”, relatou.

Outros parques da cidade apresentam condições precárias, que oferecem risco para as crianças que tentarem brincar. Tábuas quebradas, pregos enferrujados e levantados, entre outros perigos ameaçam os jovens que têm poucas opções de lazer na cidade.

Questionada, até a conclusão desta edição, a Prefeitura não informou que há planejamento para recuperação do parquinho do Bom Jardim. Também não respondeu se existe algum planejamento para recuperar os parquinhos instalados.

Sobre a limpeza da área, o Departamento de Comunicação afirmou que uma equipe de manutenção foi até o local nesta quinta-feira (19). “Porém, como os moradores jogaram entulho no local, o mato não pode ser cortado e a equipe terá que voltar com a retroescavadeira para tirar o entulho e permitir a entrada da equipe de capinação”, disse em nota.

Compartilhe:

ContaAgua

SAAE admite erro em leitura de consumo e convoca consumidores para reavaliação de contas de água

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Rio das Pedras divulgou, nesta semana, um comunicado oficial reconhecendo que houve erro na leitura do consumo de água em algumas residências, provocado por uma possível falha no sistema. A admissão do problema ocorre após uma forte repercussão nas redes sociais,...
InicioAulas2026

Volta às aulas começa sem kits e uniformes; Secretaria diz que há material disponível nas escolas

As aulas na rede municipal de ensino de Rio das Pedras tiveram início nesta quarta-feira, dia 4 de fevereiro, atendendo cerca de 4.800 alunos, distribuídos em 19 unidades de ensino, entre escolas e creches. O início do ano letivo acontece sem a distribuição dos kits de material escolar e dos...
CAPA Poço artesiano é interditado no Campão por falta de registro e laudo

Poço artesiano é interditado no Campão por falta de registro e laudos

O poço artesiano perfurado no Estádio Municipal Massud Coury, conhecido como Campão, foi interditado pela Vigilância Sanitária Municipal após ação conjunta envolvendo órgãos estaduais de saúde. A interdição ocorreu no dia 14 de janeiro de 2026, às 14h37, em razão da ausência de documentação obrigatória e de laudos laboratoriais que...