Poupatempo de Rio das Pedras inicia atendimento

A unidade do Poupatempo de Rio das Pedras iniciou os atendimentos presenciais nesta quarta-feira (11). Instalada no Jardim Antonietta, o posto oferece os mesmos serviços disponíveis em Piracicaba – unidade mais próxima e utilizada até então pelos rio-pedrenses.

“Essa conquista para Rio das Pedras é muito significativa e importante, porque a população precisava desse serviço. Desde o começo do mandato vinhamos buscando isso junto ao Governo do Estado. É uma realização importante, um investimento em nosso município que vamos ajudar a população que precisava se locomover para cidades vizinhas”, ressaltou Tutinho, prefeito em exercício.

Marcelo Teles, secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, destacou o trabalho feito junto ao governo estadual e com o governador Rodrigo Garcia. “O Poupatempo veio graças a parceria firmada com o Estado de São Paulo. O objetivo é beneficiar Rio das Pedras, pois os munícipes merecem o melhor tratamento”, afirmou Marcelo Teles, secretário de Desenvolvimento Econômico.

Teles destacou ainda que a reforma do prédio foi custeada pelo proprietário do imóvel. “Fizemos uma parceria com o proprietário e a Prefeitura não gastou nenhum centavo com o Poupatempo que está pronto para ser inaugurado. Todos os gastos da unidade serão divididos em 60% para o Estado e 40% para o Município”, completou.

Serviço público paulista mais bem avaliado há uma década, o Poupatempo garante acesso a serviços estaduais de forma rápida, segura e acessível. O Programa do governo estadual ampliou a oferta de serviços nos canais digitais e já somam 210 opções no portal www.poupatempo.sp.gov.br e no aplicativo Poupatempo Digital. Já os totens – um deles instalados na unidade rio-pedrense – garantem serviço presencial em tempo real, sem necessidade de uso de aparelhos pessoais e viabiliza soluções completas diretamente nos equipamentos públicos.

O atendimento presencial será feito por nove funcionários de Rio das Pedras, contratado por empresa terceirizada que presta serviços à Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo). Entre os serviços disponibilizados estão a emissão de carteira de trabalho e RG, segunda via de CNH, atestado de antecedentes criminais, Nota Fiscal Paulista.

A unidade do Detran de Rio das Pedras, que estava instalada na Rua Joaquim Leite, passa a atender junto ao Poupatempo.
A vereadora Vanessa Botam acompanhou o início do atendimento do Poupatempo rio-pedrense. “Agora, nós rio-pedrenses podemos fazer a nossa documentação sem ter que ir para a cidade vizinha de Piracicaba. É um programa do Governo do Estado que trouxe um campo muito importante. Quem precisar fazer o atendimento, basta fazer o agendamento pessoalmente, pelo site ou aplicativo do Poupatempo, onde também será passada toda a relação de documentos que serão necessários providenciar para cada serviço oferecido”, explicou a parlamentar.

Compartilhe:

ContaAgua

SAAE admite erro em leitura de consumo e convoca consumidores para reavaliação de contas de água

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Rio das Pedras divulgou, nesta semana, um comunicado oficial reconhecendo que houve erro na leitura do consumo de água em algumas residências, provocado por uma possível falha no sistema. A admissão do problema ocorre após uma forte repercussão nas redes sociais,...
InicioAulas2026

Volta às aulas começa sem kits e uniformes; Secretaria diz que há material disponível nas escolas

As aulas na rede municipal de ensino de Rio das Pedras tiveram início nesta quarta-feira, dia 4 de fevereiro, atendendo cerca de 4.800 alunos, distribuídos em 19 unidades de ensino, entre escolas e creches. O início do ano letivo acontece sem a distribuição dos kits de material escolar e dos...
CAPA Poço artesiano é interditado no Campão por falta de registro e laudo

Poço artesiano é interditado no Campão por falta de registro e laudos

O poço artesiano perfurado no Estádio Municipal Massud Coury, conhecido como Campão, foi interditado pela Vigilância Sanitária Municipal após ação conjunta envolvendo órgãos estaduais de saúde. A interdição ocorreu no dia 14 de janeiro de 2026, às 14h37, em razão da ausência de documentação obrigatória e de laudos laboratoriais que...