Mulher morre em incêndio no Luiz Massud Coury

Uma mulher morreu nesta semana vítima de incêndio em sua residência no bairro Luiz Massud Coury. No momento do fogo, a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência. Ao chegar ao local, os policiais encontraram a residência em chamas, com uma pessoa dentro e moradores vizinhos tentando apagar o fogo com mangueiras pela janela do quarto que foi arrancada.

Em ação conjunta para apagar o incêndio, coordenada pela PM, os vizinhos foram orientados a resfriar as paredes e todos os ambientes, uma vez que no quarto havia muitos materiais inflamáveis.

Assim que localizada, a equipe policial retirou a vítima da casa. Em estado grave, com o clamor e comoção da população e desespero dos familiares em socorrer a mulher, ela foi colocada deitada no banco traseiro da viatura e amparada pelos policiais até chegar ao Pronto Socorro.

Após receber os primeiros socorros e ser estabilizada, foi solicitada vaga de interação em hospital especializado em queimaduras. Inconsciente e sedada, a vítima estava em estado grave, com 30% de seu corpo queimado, assim como as vias aéreas por ter inalado muita fumaça.

A mulher não resistiu aos ferimentos e morreu, deixando cinco filhos – três crianças e uma adolescente que moravam com ela e um filho que está na Bahia com a família do pai. Os filhos que estão em Rio das Pedras foram encaminhadas para casa de familiares.
Quanto ao incêndio, o Corpo de Bombeiros de Piracicaba chegou ao local e fez o rescaldo para extinguir de vez o fogo.

Doações
Amigos e familiares da família iniciaram uma campanha para arrecadação de recursos para reestruturação das crianças, que perderam tudo no incêndio. Foi criada uma vaquinha virtual para arrecadas R$ 5 mil e, até o início da tarde desta quinta-feira (12), 97% do objetivo já havia sido alcançado.

“Criei essa vaquinha com o intuito de ajudar cinco crianças que perderam sua mãe para a doença do século, a depressão. Infelizmente, a mãe das crianças se suicidou de maneira trágica. Se trancou em seu quarto e ateou fogo sobre seu colchão, até que o fogo se alastrou rapidamente, queimando tudo: roupas, sapatos, mantimentos etc. O intuito dessa vaquinha é arrecadar dinheiro para ajudar a irmã da vítima que está desempregada, pagando aluguel”, escreveu Crismara Rocha da Silva na descrição da vaquinha virtual.

Em outra ação, várias pessoas de Rio das Pedras compartilharam uma imagem que teria sido feita pela direção da Creche Municipal Dona Octavia Pardi Schiavon. Por meio da postagem, são solicitadas doações de roupas e calçados nos tamanhos 8 e 14 para serem entregues na UBS Matheus Gabriel Bonassa, aos cuidados de Marcelo.

Compartilhe:

CAPA Poço artesiano é interditado no Campão por falta de registro e laudo

Poço artesiano é interditado no Campão por falta de registro e laudos

O poço artesiano perfurado no Estádio Municipal Massud Coury, conhecido como Campão, foi interditado pela Vigilância Sanitária Municipal após ação conjunta envolvendo órgãos estaduais de saúde. A interdição ocorreu no dia 14 de janeiro de 2026, às 14h37, em razão da ausência de documentação obrigatória e de laudos laboratoriais que...
Volta às aulas na rede municipal começa dia 4 mas sem kits escolares e uniformes

Volta às aulas na rede municipal começa dia 4, mas sem kits escolares e uniformes

O ano letivo de 2026 na rede municipal de ensino de Rio das Pedras tem início marcado para o dia 4 de fevereiro, atendendo cerca de 4.800 alunos, distribuídos em 19 instituições de ensino, entre escolas e creches. Em busca de informações detalhadas sobre a preparação das unidades para o...
WhatsApp Image 2026-01-29 at 19.34.15

II Festival Afrorio celebra cultura afro-brasileira com programação diversa em Rio das Pedras

Rio das Pedras será palco do II Festival Afrorio (Feira de Arte e Cultura Afro-brasileira), evento gratuito que reúne artistas, mestres da cultura popular, empreendedores e jovens talentos em uma programação intensa, no dia 7 de fevereiro, com início às 13h. A iniciativa valoriza a identidade negra, promove o diálogo...