Bolsonaro recebe mais de 60% dos votos em Rio das Pedras

O primeiro turno das Eleições 2022 foi realizado neste domingo (2). A disputa pela presidência do Brasil será no segundo turno, entre os candidatos Lula (PT) – que recebeu 48,43% dos votos válidos – e Jair Bolsonaro (PL) – que obteve 43,20% dos votos. O segundo turno será realizado no dia 30 de outubro.

Em Rio das Peras, o predomínio foi de Bolsonaro. O atual presidente recebeu 11.631 votos, 60,51% dos votos válidos. O ex-presidente Lula foi escolhido por 6.137 eleitores, 31,93% dos votos. Apenas 5% dos votos foram anulados ou em branco.

Na disputa para o Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, o atual governador Rodrigo Garcia (PSDB) ficou de fora do segundo turno, com 18,40% dos votos no Estado. A eleição continua com Tarcísio (REPU), que teve 42,32% dos votos, e Fernando Haddad (PT), com 35,70%.

Na eleição para governador em Rio das Pedras, o eleitorado rio-pedrense também optou pelo candidato da direita. 9.526 eleitores votaram em Tarcísio, ou 56,26% dos votos válidos, enquanto que 4.585 (27,08%) escolheram Haddad.

Para senador, mais um banho da direita em Rio das Pedras. O Astronauta Marcos Pontes (PL) recebeu 64,68% dos votos rio-pedrenses (10.217 votos) contra 25,03% (4.112 votos) de Márcio França (PSB). No Estado, Pontes foi eleito com 49,68% dos votos, frente aos 36,27% de França.

Mais uma vez, a disputa pelo cargo de deputado federal foi liderada pelos candidatos conhecidos pelas grandes mídias e redes sociais. Contudo, a diferença para os parlamentares que já atuam ou conhecidos na cidade e região foi menor do que em eleições anteriores.

Filho do presidente, Eduardo Bolsonaro (PL) recebeu 1.067 dos votos rio-pedrenses. A segunda mais votada foi Carla Zambelli (PL), com 919 votos, seguida por Vicentinho (PT) com 869. Cezinha de Madureira (PSD) somou 643 votos, enquanto que Paulo Campos ficou com 610 e Guiga Peixoto com 596.

Da região de Piracicaba, se reelegeu para o terceiro mandato o deputado federal Miguel Lombardi (PL), de Limeira. Em Rio das Pedras, o parlamentar recebeu 413 votos.

Veja quais foram os 15 candidatos mais votados em Rio das Pedras:

Já a disputa por uma cadeira na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), os candidato piracicabanos dominaram o topo da lista. Roberto Morais (CIDA) recebeu 1.526 votos, mas não conseguiu a reeleição. Seu conterrâneo Alex de Madureira (PL) chegou a 1.514 votos e conseguiu a reeleição. Também da região, Professora Bebel (PT) obteve 1.326 votos rio-pedrenses e chega para seu segundo mandato. A intrusa da região no Top 5 dos deputados estaduais mais votados em Rio das Pedras é Valéria Bolsonaro (PL), que ficou com 1.038 votos. Helinho Zanatta (PSC), ex-prefeito de Charqueada e São Pedro, conquistou 744 votos na cidade.

A seguir, os 15 candidatos a deputado estadual mais votados em Rio das Pedras:

Compartilhe:

Logo_BastidoresDaPolitica

Bastidores da política

Estórias de um reinado Os moradores mais antigos de um reinado não tão distante lembram bem das histórias de um reizinho, que foi deposto e sucedido por um ancião. E que, anos depois, deixou o trono para um boneco recém criado: Marnóquio. Gepeto viu sua criação crescer e se destacar...
Iniciada construção de ciclovia entre Clube de Campo e Portal Pilé Degaspari

Iniciada construção de ciclovia entre Clube de Campo e Portal Pilé Degaspari

A Prefeitura de Rio das Pedras iniciou a construção da ciclovia paralela à Rodovia Vereador Valério Pedro da Silveira Martins, no trecho entre o Clube de Campo e Portal Pilé Degaspari, no início da Avenida Elias Cândido Ayres. A pista destinada a bicicletas terá cerca de 1,5 quilômetro de extensão,...
Grupo GFR doa mais de 300 kg de alimentos ao Fundo Social após 1º Encontro de Caminhões

Grupo G.F.R doa mais de 300 kg de alimentos ao Fundo Social após 1º Encontro de Caminhões

O Grupo G.F.R realizou, nesta semana, a entrega de mais de 300 quilos de alimentos ao Fundo de Solidariedade de Rio das Pedras. A arrecadação foi resultado do 1º Encontro de Caminhões da cidade, realizado no dia 14 de setembro. Os alimentos foram coletados junto aos expositores, participantes e empresas...