Guarda Municipal tem atuação destacada com prisões por tráfico e furto

Comerciantes conectados por um grupo de WhatsApp notaram movimentação suspeita de duas mulheres na tarde desta quarta-feira (31), no Centro de Rio das Pedras. A suspeita era de furto nas lojas, confirmada com imagens de câmeras de vigilância.

Após receber a informação, a Guarda Civil Municipal (GCM), com os guardas Natal, Moras, Bertin, Elaine e Monteiro, encontraram as duas mulheres suspeitas – avô e neta, menor de idade – na Rua Prudente de Moraes, próximo a agência dos Correios. Ao realizar a abordagem, foram encontrados em uma sacola vários objetos, todos furtados de estabelecimentos comerciais do Centro.

Os agentes de segurança saíram em busca das vítimas e localizaram três comerciantes, que ainda não tinham notado que haviam sido vítimas de furto. Após perceberem a falta dos produtos, com o auxílio das câmeras de monitoramento interno, as vítimas ficaram surpresas com o fato.
A autora dos furtos, com diversas passagens pela Justiça, e sua neta foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil. As vítimas reconheceram os objetos do crime, assim como identificaram as autoras por terem entrado em seus respectivos estabelecimentos onde os furtos foram realizados.

A suspeita maior de idade permaneceu à disposição da Justiça, encarcerada, pelos crimes de furto e corrupção de menor. A menor de idade foi encaminhada ao Conselho Tutelar para ser entregue a seus responsáveis legais. Os objetos furtados foram restituídos a seus respectivos proprietários.

Tráfico de drogas
As equipes da GCM formadas pelos guardas Elaine, Monteiro, Bertin e Santos flagrou a ocorrência de tráfico de drogas na quinta-feira (25). Em patrulhamento pelo bairro Santo Antônio, os agentes de segurança flagraram o ato criminoso. Ao perceber a presença das equipes, os envolvidos tentaram fugir, mas foram impedidos pelos guardas municipais.

Com os indivíduos a GCM encontrou drogas e dinheiro. Conduzidos à Delegacia de Polícia, os suspeitos permaneceram à disposição da Justiça.

Roubo a sorveteria
No dia 14 de agosto, logo após concluir a apresentação de uma ocorrência junto a Delegacia de Polícia, a GCM foi acionada por um empresário informando ter sido vítima de roubo. Os três criminosos envolvidos levaram notebook, celulares e dinheiro. Um deles estava usando touca ninja e armado com uma faca.

Os GCM Bertin e Victor saíram em busca dos suspeitos. Em menos de 10 minutos localizaram os suspeitos. Com eles, a touca ninja usada no crime. Foi dada voz de prisão e solicitado apoio dos GCM Helson e Aparecido.
Conduzidos à Delegacia, o delegado de plantão ratificou a voz de prisão em flagrante delito e os meliantes permaneceram à disposição da Justiça.

Compartilhe:

Atletas de Rio das Pedras se destacam na Corrida do Alvinegro em Piracicaba01

Atletas de Rio das Pedras se destacam na Corrida do Alvinegro em Piracicaba

Os corredores de Rio das Pedras brilharam na 11ª edição da Corrida São Vicente do Alvinegro, realizada neste domingo (9) em Piracicaba. O evento, que reuniu cerca de 5 mil atletas de toda a região, consagrou vários rio-pedrenses entre os melhores colocados nas provas de 5 km, 10 km e...
Festival Itália na Praça leva cultura e sabor a Rio das Pedras

Festival Itália na Praça leva cultura e sabor a Rio das Pedras

A Praça da Concha Acústica de Rio das Pedras será o cenário de um dos eventos mais esperados do ano: o Festival Itália na Praça, que acontece nos dias 7, 8 e 9 de novembro. A programação promete unir cultura, tradição e muita gastronomia italiana, em um ambiente alegre e...
Logo_BastidoresDaPolitica

Bastidores da política

Material escolar A compra de kits de material escolar para a Rede Municipal de Ensino está difícil de ser concretizada em Rio das Pedras. O Pregão Eletrônico que seria feito para a compra dos itens que compõe a lista de materiais foi suspenso mais uma vez. Um pedido de impugnação...