Agosto Dourado promove incentivo ao aleitamento materno

Gestantes e lactantes participaram do evento de encerramento do Agosto Dourado, a Manhã Dourada. Promovido pela Secretaria da Saúde, na quarta-feira (31), no Centro Pedagógico Eng. Antônio Costa Galvão, a atividade contou com a inscrição de 117 mulheres.

A pediatra dr.ª Carolina Barbosa ministrou palestra sobre os cuidados de urgência com o bebê em casa. A médica mostrou algumas situações comuns, como o engasgo com leite e pequenos objetos, e a forma correta de lidar com ocorrências que podem salvar a vida da criança.

Ginecologista e obstetra, dr. Marcelo Cavalcante abordou os tipos de partos e a produção do leite materno. Já o dr. Caio Michelon ministrou palestra sobre hipertensão e diabetes durante a gestação.

Por fim, dr.ª Laurisa Cortelazzi usou da sua habitual simpatia para incentivar às mães para o aleitamento materno e o fortalecimento do vínculo mamãe-bebê.

“Essa foi a primeira vez que o evento voltado para as mães ocorre de forma unificada. Antes era fragmentado, com a realização separada em cada UBS.

Agradeço a todas as mães, equipe da Saúde e colaboradores pela realização do Agosto Dourado”, disse Joaldo Gonçalves, secretário da Saúde.

As gestantes e lactantes participaram de um café da manhã. Mimos e presentes foram sorteados e entregues. Todas receberam fraldas, produtos de higiene para o bebê e certificado de participação.

Compartilhe:

ContaAgua

SAAE admite erro em leitura de consumo e convoca consumidores para reavaliação de contas de água

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Rio das Pedras divulgou, nesta semana, um comunicado oficial reconhecendo que houve erro na leitura do consumo de água em algumas residências, provocado por uma possível falha no sistema. A admissão do problema ocorre após uma forte repercussão nas redes sociais,...
InicioAulas2026

Volta às aulas começa sem kits e uniformes; Secretaria diz que há material disponível nas escolas

As aulas na rede municipal de ensino de Rio das Pedras tiveram início nesta quarta-feira, dia 4 de fevereiro, atendendo cerca de 4.800 alunos, distribuídos em 19 unidades de ensino, entre escolas e creches. O início do ano letivo acontece sem a distribuição dos kits de material escolar e dos...
CAPA Poço artesiano é interditado no Campão por falta de registro e laudo

Poço artesiano é interditado no Campão por falta de registro e laudos

O poço artesiano perfurado no Estádio Municipal Massud Coury, conhecido como Campão, foi interditado pela Vigilância Sanitária Municipal após ação conjunta envolvendo órgãos estaduais de saúde. A interdição ocorreu no dia 14 de janeiro de 2026, às 14h37, em razão da ausência de documentação obrigatória e de laudos laboratoriais que...