Respeitem a zebrada

Luiz Tarantini

Olá alvinegros apostólicos romanos, sejam todos muito bem vindos ao nosso espaço semanal democrático, e isento de apadrinhamentos. Nosso assunto preferido sempre será o Nhô-Quim, e sobre esse centenário clube que vamos dedicar nossas linhas hoje explodindo de orgulho.
Na sétima rodada do meio de semana, o alvinegro foi até a bonita e próspera cidade de Sorocaba, mais precisamente no estádio municipal Walter Ribeiro e voltou de lá com vitória importante em vários aspectos; em primeiro lugar a estreia de Roberto Cavalo a frente do time ainda que fora de casa, com vitória deu mais confiança ao grupo, a manutenção em figurar na zona classificatória, o poder de reação do grupo ao resultado adverso e a confirmação do time tido como titular.

O elenco conta com aproximadamente vinte e seis atletas, mas só podem entrar onze em campo, e esses são na visão e estratégia do treinador os melhores “no momento”, este acredito ser partida a partida, a cada confronto é uma estratégia a ser utilizada e ainda dependendo do adversário e sua colocação na tabela. Em Sorocaba o Nhô-Quim começou melhor, mas ficou atrás do placar em uma falha do goleio Beliato que rebateu para a pequena área uma bola até certo ponto de fácil defesa, mas se redimiu ao longo da partida passando segurança e ainda praticando verdadeiros milagres quando o placar já estava a favor do time Piracicabano. A virada se construiu no segundo tempo e teve o influencia direta do novo treinador, Roberto Cavalo fez substituições corretas e equilibrou o ataque do XV com o veloz e esperto Franklin.

No primeiro gol alvinegro, Franklin em jogada individual, invadiu a pequena área do time adversário e cruzou rasteiro encontrando o pé do defensor que marcou contra, na virada do placar o mesmo Franklin venceu na velocidade o zagueiro invadiu a grande área e foi tocado por trás, penalidade que Warley converteu em cobrança perfeita buscando a “bochecha” da rede. Estava fechado o placar e a vitória de virada fora de casa presenteou o torcedor, deu confiança ao grupo e já mostrou o cartão de visitas do novo treinador a todos os adversários com o seguinte slogan: “Respeitem a camisa alvinegra, ela é a mais importante do planeta”.

Agora o adversário é neste sábado dia 19/02 no Barão, o treinador vai enfrentar seu ex-clube. O Oeste de (aonde mesmo?), Barueri vem em busca de tentar se manter á frente do Nhô-Quim na tabela de classificação, hoje está na quinta colocação e o alvinegro ocupa a sexta, uma vitória dos visitantes distancia os dois clubes, já a vitória do XV inverte as posições e o empate mantém tudo como está e atrai mais concorrentes para a disputa entre os oito primeiros. Não pode bobear!

E neste sábado 19/02 a equipe da rádio Difusora AM 650, estará AO VIVO diretamente do Barão de Serra Negra para a transmissão de XV de Piracicaba x Oeste pela oitava rodada do campeonato paulista da série A2 2022, vamos junto conosco nesta jornada esportiva. A equipe da “veterana” do rádio estará a postos a parir das 16:00hrs. “Mas se tem futebol no rádio, tem alegria no povo”.

Compartilhe:

ContaAgua

SAAE admite erro em leitura de consumo e convoca consumidores para reavaliação de contas de água

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Rio das Pedras divulgou, nesta semana, um comunicado oficial reconhecendo que houve erro na leitura do consumo de água em algumas residências, provocado por uma possível falha no sistema. A admissão do problema ocorre após uma forte repercussão nas redes sociais,...
InicioAulas2026

Volta às aulas começa sem kits e uniformes; Secretaria diz que há material disponível nas escolas

As aulas na rede municipal de ensino de Rio das Pedras tiveram início nesta quarta-feira, dia 4 de fevereiro, atendendo cerca de 4.800 alunos, distribuídos em 19 unidades de ensino, entre escolas e creches. O início do ano letivo acontece sem a distribuição dos kits de material escolar e dos...
CAPA Poço artesiano é interditado no Campão por falta de registro e laudo

Poço artesiano é interditado no Campão por falta de registro e laudos

O poço artesiano perfurado no Estádio Municipal Massud Coury, conhecido como Campão, foi interditado pela Vigilância Sanitária Municipal após ação conjunta envolvendo órgãos estaduais de saúde. A interdição ocorreu no dia 14 de janeiro de 2026, às 14h37, em razão da ausência de documentação obrigatória e de laudos laboratoriais que...