Homem de 69 anos é preso suspeito de estuprar criança de 6 em Rio das Pedras

Polícia Civil prende homem acusado de estupro de criança de 6 anos; outros quatro casos são investigados

Um homem de 69 anos foi preso por suspeita de estuprar uma crianças de 6 anos, em Rio das Pedras. O crime ocorreu na quarta-feira (12) e, após registro de ocorrência feito pela família junto à Delegacia de Polícia Civil, o indivíduo foi preso nesta sexta-feira (14) acusado de estupro de vulnerável (Art. 217a).

De acordo com a Polícia Civil, após identificar e localizá-lo, o homem foi encontrado em sua própria residência. Informado a respeito da acusação e convidado a comparecer à delegacia, aceitou ir espontaneamente para ser interrogado. A criança vítima de abuso, acompanhada da mãe em sala preparada, reconheceu o indiciado como sendo a pessoa que praticou o crime de violência sexual contra ela ao introduzir o dedo em suas partes íntimas e a lamber. A criança já havia se queixado de dores e ardência na vagina e a mãe a levado ao hospital. Ela passará por exame sexológico.

Após ser identificado, o homem negou as acusações, mas confessou a prática de fatos semelhantes contra outra vítima – caso que também já está sendo apurado. A Polícia Civil analisou, com a devida autorização, o aparelho celular do indivíduo e encontrou diversos acessos a sites pornográficos e inúmeras conversas com crianças, “com fortes indícios de que primeiro ele ganha a confiança da vítima e depois alicia com propósitos sexuais”, diz um trecho da ocorrência, que continua: “em uma das conversas, o indiciado se relaciona com uma criança desde o final de ano, precisamente começo de dezembro, e troca conversas de nítido teor carinhoso e estranho”.

O aparelho celular foi apreendido para novas investigações e identificações de outras vítimas. O homem já está sendo investigado por fatos semelhantes em outros inquéritos policiais. O Conselho Tutelar e Guarda Civil Municipal acompanharam os trâmites da operação.

No decorrer das investigações e com base nas informações que o Conselho Tutelar obteve junto a vítima, o homem abusou de outras quatro vítimas, três já localizadas. O indivíduo foi indiciado em dois inquéritos instaurados, com o pedido de prisão temporária, uma vez que o crime cometido contra criança tem caráter hediondo e “sua liberdade poderá gerar perigo a sociedade rio-pedrense”, completa o registro policial.

O caso segue em investigação pela Polícia Civil. Vítimas de casos semelhantes devem se apresentar à delegacia para prestar depoimento.

Polícia Civil prende homem acusado de estupro de criança de 6 anos; outros quatro casos são investigados

Compartilhe:

ContaAgua

SAAE admite erro em leitura de consumo e convoca consumidores para reavaliação de contas de água

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Rio das Pedras divulgou, nesta semana, um comunicado oficial reconhecendo que houve erro na leitura do consumo de água em algumas residências, provocado por uma possível falha no sistema. A admissão do problema ocorre após uma forte repercussão nas redes sociais,...
InicioAulas2026

Volta às aulas começa sem kits e uniformes; Secretaria diz que há material disponível nas escolas

As aulas na rede municipal de ensino de Rio das Pedras tiveram início nesta quarta-feira, dia 4 de fevereiro, atendendo cerca de 4.800 alunos, distribuídos em 19 unidades de ensino, entre escolas e creches. O início do ano letivo acontece sem a distribuição dos kits de material escolar e dos...
CAPA Poço artesiano é interditado no Campão por falta de registro e laudo

Poço artesiano é interditado no Campão por falta de registro e laudos

O poço artesiano perfurado no Estádio Municipal Massud Coury, conhecido como Campão, foi interditado pela Vigilância Sanitária Municipal após ação conjunta envolvendo órgãos estaduais de saúde. A interdição ocorreu no dia 14 de janeiro de 2026, às 14h37, em razão da ausência de documentação obrigatória e de laudos laboratoriais que...