Moradores do Massud Coury pedem solução para trânsito intenso de caminhões em estrada de terra

Moradores do Massud Coury pedem solução para trânsito intenso de caminhões em estrada de terra

Moradores do bairro Luiz Massud Coury, especialmente os que residem próximo a estrada de terra que dá acesso ao Filtro (Estação de Tratamento de Água), estão incomodados com o constante fluxo de veículos pesados pelo local. Embora a safra de cana-de-açúcar não tenha começado, o transtorno já teve início.

Morador da rua Piracicaba, Braga conta que já teve que realizar reformas para cobrir trincas nas paredes formadas pela trepidação ocasionada pelos treminhões carregados. “Em busca de ajuda, procurei a vereadora Vanessa, com quem conversei e irá me ajudar a encontrar uma melhor solução”, contou Braga. Vanessa Botam contou que irá buscar contato junto a Raízen, Unidade Santa Helena, para evitar que o trecho seja utilizado: “foi feito um desvio para evitar que os caminhões passem perto do bairro. A sugestão é que o desvio seja utilizado, beneficiando a todos”, explicou.

O presidente da Câmara, Edison Marconato, contou que também foi procurado por moradores do bairro. “Um pessoal humilde está sofrendo muito com poeira e desrespeito com caminhões de cana no bairro Massud Coury, caso não resolva levaremos o caso ao MP”, alertou.

O vereador se refere a Lei Municipal 3.125, que obriga as empresas ou os proprietários de caminhões de transporte de cana-de-açúcar, resíduos sólidos, massa de concreto, pedra e demais cargas pesadas que trafegam regularmente nas estradas e vias públicas municipais não pavimentadas na zona urbana ou rural do Município de Rio das Pedras, elevando os níveis de poeira, ficam obrigadas a molhar as referidas vias ao longo do respectivo trajeto percorrido a cada três horas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas