UBS do Massud Coury é depredada

UBS do Massud Coury é depredada

Na madrugada do dia 28 de janeiro, vândalos invadiram a UBS Pref. Victório Olívio Cezarino, no bairro Luiz Massud Coury. A entrada aconteceu pela janela dos fundos da unidade, que teve as grades arrombadas. Sem identificar nenhum objetivo faltando, o que se percebeu foi o vandalismo, com computadores quebrados, documentos revirados e móveis amontoados. Os autores do ato não foram identificados e ninguém foi preso.

Essa foi a segunda vez que a UBS foi arrombada. A primeira vez ocorreu em 2019, quando entraram pela mesma janela, que não tinha grades. Dessa vez, nem as grades foram capazes de impedir a invasão.

A administração da unidade de saúde ressalta que crimes como esse faz com que médicos e funcionários tenham medo de trabalhar, além de atrasar os atendimentos, uma vez que materiais e equipamentos precisam ser arrumados e reorganizados. Nas duas ocasiões foram registrados boletins de ocorrência.

“Contamos com a colaboração dos moradores vizinhos caso percebam alguma ação suspeita. Pedimos que entrem em contato com a Polícia Militar (190) ou com a Guarda Civil Municipal (3493-1550) e informem a ocorrência para que os criminosos sejam presos”, afirmou a administração da UBS por meio de nota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas