Marconato sugere WiFi gratuito e calçadão no “tanque da Painco”

Marconato sugere WiFi gratuito e calçadão no “tanque da Painco”

Após o período de recesso, a Câmara de Vereadores voltou a realizar sessões ordinárias para debater projetos e apresentar propostas. Nesta segunda-feira (3), o vereador Edison Marconato apresentou indicação sugerindo a construção de uma pista de caminhada, ao estilo “calçadão” na Avenida José Augusto da Fonseca, às margens do reservatório da Fazenda Bom Jesus, também conhecido como Tanque da Painco.

De acordo com o parlamentar, a área pode vir a se tornar uma importante área de lazer para a cidade, integrando atividades físicas com o meio ambiente, fazendo do espaço um belo cartão postal para Rio das Pedras. “Minha ideia é para que seja retirada a cerca do local, limpa a beira da represa, plantadas gramas e árvores, assim como fazer um calçadão, construir quiosques simples de madeira, colocar bancos e iluminar. Pode parecer um elevado custo, mas são várias pequenas medidas que trarão qualidade de vida aos rio-pedrenses, com ótimo custo/benefício”, disse o vereador Marconato.

Em outra Indicação, o vereador solicitou à Prefeitura a implantação de sistema de conexão de internet via Wi-Fi fornecida gratuitamente e com cobertura em toda área urbana do município. “É possível verificar projetos idênticos em cidades vizinhas como Capivari e Limeira. A comunicação via internet hoje é fundamental, tanto para que o cidadão busque informações corretas, como pagar contas e até mesmo entrar em contato com serviços importantes por meios como o WhatsApp”, justificou Marconato.

Vereador Edison Marconato apresentou indicações
Vereador Edison Marconato apresentou indicações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas